Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 - 14h23
	
	A Fecomércio comemora a participação de dois profissionais do Senac no Prêmio Nacional Dólmã, o Oscar da Gastronomia brasileira, que será realizado de 27 de fevereiro a 1º de março de 2018, em Fortaleza (CE). A instrutora de gastronomia Adriana Magnoler e o chef de cozinha Manoel Evangelista, que venceu o prêmio nacional no ano de 2016, em Manaus (AM).
Adriana, que é acadêmica do curso superior de Gastronomia, participará pela primeira vez e concorrerá com outras duas pessoas do Estado. O representante mais votado é o vencedor do prêmio. Cada Estado terá um representante premiado. Para votar é fácil: basta acessar o endereço http://www.premiodolma.com.br/votacao/ preencher um pequeno cadastro, clicar na bandeira do Estado de Rondônia e efetuar a votação.
Já o Chef Manoel Evangelista, receberá o título de embaixador do Prêmio Dólmã, além de cozinhar o prato Pirarucu Rondon para os participantes, momento que receberá as placas dos restaurantes e pontos turísticos mais bem avaliados do Estado de Rondônia pelo próprio Cheff Manoel Evangelista.
O título que ele receberá é justamente por sua participação na criação do Pirarucu Rondon, já reconhecido pelo Governo do Estado de Rondônia, como o prato oficial da gastronomia rondoniense. A criação é fruto de um trabalho desenvolvido pelo Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur).
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici

Antes mesmo de iniciar a sessão de estreia do documentário “Criativos” o público presente teve uma prévia do que iria encontrar no curta-metragem. A

ACEMDA promove em novembro oficinas culturais gratuitas para crianças e adolescentes de Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) vai promover, neste mês de novembro, o p
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)