Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 - 14h23
A Fecomércio comemora a participação de dois profissionais do Senac no Prêmio Nacional Dólmã, o Oscar da Gastronomia brasileira, que será realizado de 27 de fevereiro a 1º de março de 2018, em Fortaleza (CE). A instrutora de gastronomia Adriana Magnoler e o chef de cozinha Manoel Evangelista, que venceu o prêmio nacional no ano de 2016, em Manaus (AM).
Adriana, que é acadêmica do curso superior de Gastronomia, participará pela primeira vez e concorrerá com outras duas pessoas do Estado. O representante mais votado é o vencedor do prêmio. Cada Estado terá um representante premiado. Para votar é fácil: basta acessar o endereço http://www.premiodolma.com.br/votacao/ preencher um pequeno cadastro, clicar na bandeira do Estado de Rondônia e efetuar a votação.
Já o Chef Manoel Evangelista, receberá o título de embaixador do Prêmio Dólmã, além de cozinhar o prato Pirarucu Rondon para os participantes, momento que receberá as placas dos restaurantes e pontos turísticos mais bem avaliados do Estado de Rondônia pelo próprio Cheff Manoel Evangelista.
O título que ele receberá é justamente por sua participação na criação do Pirarucu Rondon, já reconhecido pelo Governo do Estado de Rondônia, como o prato oficial da gastronomia rondoniense. A criação é fruto de um trabalho desenvolvido pelo Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur).
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” foi exibido gratuitamente em escolas públicas dos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB RO) lançou dia 18 de Dezembro no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondôni

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)