Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Senac inaugura mais de dez unidades em todo o estado



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Rondônia (Senac-RO) inaugura, a partir da próxima semana, mais de dez unidades da instituição em todo o estado, além de realizar formaturas dos alunos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e também do Programa Senac de Gratuidade – PSG.O primeiro município a contar com uma inauguração é o de Monte Negro, com a entrega da carreta do Senac (Senac Móvel), onde funcionará um laboratório de informática. A entrega acontecerá no pátio da prefeitura, às 19h30 desta próxima terça-feira (04).

Outros oito municípios do interior também contarão com inaugurações de unidades. Dia 05 de novembro é a vez da cidade de Ariquemes. O evento acontece às 19h30, na rua dos Inocentes, nº 131, Setor Grandes Áreas. A unidade oferecerá vagas gratuitas voltadas ao Programa Senac de Gratuidade – PSG e cursos pagantes. “Há 38 anos o Senac contribui para o progresso e desenvolvimento do nosso estado. Com essas novas unidades, o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo ficará ainda mais fortalecido” ressalta Raniery Araujo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

A inauguração do Senac em Candeias acontece no dia 06, às 19h30, na rua Marechal Rondon, nº 54, no bairro Satélite.A unidade estará funcionando em um prédio de dois andares, com seis salas convencionais e dois laboratórios de informática, ambas com capacidade para 40 alunos.  O prédio, equipado com ar condicionado e mobiliários confortáveis, terá equipamentos de última geração. A unidade estará com inscrições em andamento para cursos como o de Excelência em Atendimento e Vendas; Auxiliar de Recursos Humanos; Ações Eficazes em Vendas; Ética nos Relacionamentos Interpessoais e Profissionais; Inglês e Espanhol Básico, entre outros.

A capital Porto Velho também não ficará de fora. No dia 07 serão entregues mais duas unidades da instituição, uma no centro da cidade e outra na zona leste. Esta última será inaugurada às 09 horas na rua Alexandre Guimarães, nº 7669, no bairro Tancredo Neves. A nova unidade vai poder atender mais de mil alunos e já prepara para 2015, mais de 700 vagas através do Pronatec, nas áreas de Gestão e Negócio, Saúde e Beleza, Informação e Comunicação, Turismo, Hospitalidade e Lazer e Desenvolvimento Educacional e Social. A nova unidade do centro vai ser inaugurada às 19h30, na rua General Ozório nº 92 e contará com a presença do presidente da Fecomércio, Raniery Araújo Coelho, do diretor regional do Senac/RO, Hilton Gomes Pereira, do prefeito Mauro Nazif, entre outras autoridades.

Em Jaru haverá dois momentos. O primeiro será a solenidade de lançamento da pedra fundamental da obra de construção da sede própria do Senac no município, que acontece às 16 horas, na rua Florianópolis, ao lado da Associação Comercial. Às 19h30 acontece a inauguração de mais uma unidade com a presença da prefeita Sônia Cordeiro de Souza, na rua Belo Horizonte, nº 1243, no Setor 3.

A unidade em Ouro Preto D’Oeste será entregue no dia 11, a partir das 9 horas, na rua João Paulo I, n° 443, no bairro Tropical. Em Chupinguaia o evento acontece às 19h30 do dia 12, na avenida Tancredo Neves, nº 2764, no centro da cidade. Em Vilhena a inauguração acontece no dia 13, às 19 horas. A nova unidade ficará na avenida Presidente Nasser, nº 190, bairro Jardim América.

O município de Ji-Paraná vai contar com duas novidades no dia 14 de novembro. A primeira é a inauguração do Senac “Casa Preta”, às 18 horas, na rua Sete de Setembro, nº 1801, bairro Casa Preta. A segunda será a inauguração da unidade conjunta do Senac e Escola do Legislativo às 19h30, que funcionará na avenida Brasil, nº 1009, no bairro Nova Brasília. A cerimônia de lançamento contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Hermínio Coelho. O município de Santa Luzia D’ Oeste também receberá uma unidade. Esta acontecerá no dia 21, às 19h30, na avenida Tancredo Neves, nº 1914, no centro.

Formaturas

Paralelamente às inaugurações, o Senac realizará três eventos de formatura através do Pronatec. O primeiro será no município de Buritis, no dia 03 de novembro, com a certificação de mais de 180alunos. O evento acontecerá às 19h30, no restaurante Ki-Mel, na rua Foz do Iguaçú, nº 1572, Setor 2.

Em Cacoal, a formatura acontece no auditório da Câmara Municipal no dia 11. O evento começa às 19h30 e certificará mais de 150 alunos. A última cerimônia de formatura acontece em Vilhena, no mesmo dia da inauguração do Senac (13 de novembro), às 19h30, no Sesc do município.

Fonte: Renata Vannier
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio