Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Senac convida a população para participar do 'Portas Abertas' Destaque


 
“Entre e conheça o mundo de oportunidades que o Senac oferece” é o slogan do evento Senac Portas Abertas, que será realizado no período de 20 a 22 de outubro, no Centro de Educação Profissional do Senac Esplanada. O público contará com uma programação voltada à valorização da cultura, da gastronomia regional, incluindo uma série de serviços de utilidade pública, bem comoSenac convida a população para participar do 'Portas Abertas' Destaque - Gente de Opinião com a mostra e divulgação de cursos, programas e ações extensivas à educação profissional que serão realizados pelo Senac em 2017, tendo como foco as demandas de mercado dos segmentos de Hospitalidade (gastronomia), Turismo, Beleza, Saúde, Estética, Educacional, Segurança, Gestão e Informática, na perspectiva do fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento regional.

Especialmente no sábado (22), a comunidade contará com a oferta de uma série de serviços, resultantes da parceria com empresas e instituições, a exemplo de emissão de CPF e RG, 2ª via da Certidão de Casamento, 2ª via da Certidão de Nascimento e carteira Passe-Livre. “Toda a equipe envolvida no projeto não medirá esforços para receber a comunidade da melhor forma, prestando informações e atendimentos de qualidade reconhecida como serviços de beleza, saúde, estética, segurança e informática”, ressalta o presidente Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Araújo Coelho.

Diariamente, serão sorteados cursos e livros ofertados pela Editora Senac.  “O objetivo do evento é alargar as fronteiras do conhecimento e das oportunidades em qualificação profissional, com a exposição dos produtos e serviços do Senac (2016/2017), destacando a cultura regional, as demandas do mercado de trabalho local e as possibilidades de desenvolvimento da nossa região”, informa a diretora de Educação Profissional, Nina Cátia Alexandre Cavalcante.

O lançamento do Senac Portas Abertas ocorrerá no próximo dia 20, a partir das 19h30, com a realização da Mesa Redonda sobre “A grandiosidade da cultura na gastronomia regional”, que terá como expositores, os professores Drª Nair Ferreira Gurgel do Amaral, Drª Neuza Tezzari, a Esp. Adriana Magnoler, a Esp. Ana Josette Aguiar Dias e o cozinheiro Manuel de Jesus Evangelista da Silva, sob a moderação do professor Esp. Ronilson Silva Lacerda. Esta será, também, uma noite destinada ao lançamento e autógrafo do livro de receitas regionais “Farinha pouca, meu pirão primeiro: à mesa com os ribeirinhos” de autoria de Nair Ferreira Gurgel do Amaral, prof. Drª Neusa Tezzari, Iracema Gabler e Glória Valladares. Os participantes serão brindados com a degustação de petiscos da nossa região e com a programação Senac/Gastronomia-2017.

O evento prosseguirá no dia 21, sexta-feira, com o Talk Show “Conversando sobre cultura, leitura, salas de leitura e bibliotecas”, que será apresentado pela professora mestranda Héllen Virgínia Alves, recebendo como convidados, Nair Gurgel, a bibliotecária Glória Valladares e o prof. Esp. Abel Sidnei. Outra atração será o lançamento e noite de autógrafos das obras “Carapanã encheu, voou: O PortoVelhês” e “Encantos do Rio Madeira: Histórias Ribeirinhas”, da escritora Nair Gurgel do Amaral. Os participantes serão brindados com a degustação de chá e biscoito regional e com a programação Senac/Educacional-2017.

São parceiros do Senac Portas Abertas, a Federação do Comércio (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Secretaria Municipal da Saúde (SEMUSA), Corpo de Bombeiros, 1º Batalhão de Polícia Militar (Polícia Comunitária), Dydyo, Tudo Aqui, Friágua, Rotary Club de Porto Velho Rio Madeira, e Vult Cosméticos.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio