Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

'Sempre um Papo' traz Mário Prata e Stella Florence para a II Feira do Livro em PVH


 

O projeto literário Sempre um Papo – edição Porto Velho (RO) - terá três edições especiais no mês de novembro.
 

Os dois primeiros lançamentos acontecem dentro da programação da II Feira do Livro de Porto Velho, cujo tema este ano será “Nos trilhos do conhecimento”.

Os escritores Mário Prata e Stella Florence lançam seus livros e conversam com o público nos dias 12 e 14, às 19h30, com entrada franca, no Bingool Eventos.

Já a atriz e cronista Denise Fraga lança o seu mais recente livro “Travessuras de Mãe” no dia 30 de novembro, em local a ser definido.

Maiores informações pelo telefone 8115 0545 ou e-mail fredperillo@gmail.com

O projeto Sempre um Papo em Porto Velho é uma realização de Fred Perillo e AB Comunicação, com patrocínio da Santo Antônio Energia e apoio cultural da Livraria Exclusiva.


Mário Prata

Mário Prata lançará no dia 12, às 19h30, no Bingool Eventos, seu mais recente livro, “Os viúvos” (Editora LeYa), seu segundo romance policial, que traz uma nova aventura do detetive Ugo Fioravanti e seu fiel companheiro Darwin Matarazzo na bela ilha de Florianópolis.

Desta vez o ex-policial federal e agora detetive particular, Fioravanti, terá que desvendar dois sequestros, encontrar a dona de um belo traseiro a pedido do príncipe de Dubai e descobrir quem é o louco remetente E.R.N que lhe envia e-mails com desabafos sobre sua vida tediosa, seus problemas com a Receita Federal e com avisos de vários crimes que cometerá.

Mais do escritor - Mário Prata já fez de tudo. Como escritor, se envolveu em todos os setores que a atividade pode abordar: jornalismo, teatro, cinema, literatura, televisão, além de inúmeras crônicas e resenhas em jornais e revistas de São Paulo e Rio.

Essas diversas experiências lhe renderam um total de 18 prêmios nacionais e estrangeiros. O caminho começou em Uberaba (Minas Gerais), onde nasceu. Ele viveu a infância e juventude em Lins (interior de São Paulo), e lá descobriu os prazeres da literatura. Em 2000, Prata decidiu dedicar-se inteiramente aos romances, entre eles Os Anjos de Badaró e James Lins (o playboy que não deu certo). Há cinco anos, dedica-se ao estudo e escrita de livros policiais: Purgatório e Sete de Paus. Os Viúvos é o segundo romance com o detetive Fioravanti. Reside há nove anos em Florianópolis, cenário de seus dois últimos livros. Tem dois livros adaptados para o cinema, e Purgatório deve começar a ser filmado ainda em 2010.

Stella Florence

A escritora paulistana Stella Florence fará o encerramento da Feira do Livro no próximo domingo (14), às 19h30. Stella conversará com o público e lançará o livro “32”, com entrada franca.

"32: 32 anos, 32 homens, 32 tatuagens" é o novo livro de Stella Florence, que será lançado no próximo dia 26, às 19 horas, na Biblioteca da Floresta. A escritora que já esteve no Acre há cerca de dois anos, volta para mais uma conversa com o público no projeto Sempre Um Papo.

Lançado pela editora Rocco, o livro retrata através de situações cotidianas, os sentimentos de dor, de amor, de prazer, de frustração que as mulheres vivenciam. É o que ela chama de sensação de partilha: "por mais dura que seja uma experiência, ela se torna leve quando compartilhada. Então é possível refletir e mudar", comenta a escritora.

Mais da escritora – Stella Florence foi cronista da revista Criativa e Criativa On line, do site Bolsa de Mulher, da revista Ouse e do site Crônicas da Vida a Dois, com o escritor Eduardo Haak. Hoje escreve crônicas semanais para o portal feminino iTodas no canal Amor e Sexo. Site: http://www.stellaflorence.kit.net/

Entre outros livros é autora de “O Diabo que te Carregue” (romance sobre separação), Hoje Acordei Gorda (um divertido livro de literatura ficcional também adotado pelo Ambulim-SP como leitura terapêutica para pacientes que sofrem de distúrbios alimentares). Este ano a Rocco lançará mais um livro da autora “Só saio daqui magra!”.
 

Serviço

Sempre um Papo em Porto Velho

Data: 12 de novembro

Lançamento do livro “Os Viúvos” com Mário Prata

Local: Bingool Eventos – av. Rogério Weber, 1867 – centro – Porto Velho

Horário: 19h30

Data: 14 de novembro

Lançamento do livro “32” com Stella Florence

Local: Bingool Eventos – av. Rogério Weber, 1867 – centro – Porto Velho

Horário: 19h30

2ª Feira do Livro de Porto Velho

Quando: nove a 15 de novembro

Horário: 9h às 21h

Onde: Bingool Eventos, à Av. Rogério Weber, nº 1867, Centro, Porto Velho

Entrada gratuita

Informações: (69) 9258-8863 e 9213-8735

Fonte: Fred Perillo
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio