Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Seminário de Extensão Universitária na Unir


 
Nos dias 26 e 27 (hoje e amanhã) de novembro, a Universidade Federal de Rondônia (Unir), por meio de sua Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea), realizará o Seminário de Extensão Universitária com o tema “Sociedade, Diálogo, Diversidade e Cidadania”. O evento ocorrerá no Centro de Vivência “Paulo Freire”, no Campus “José Ribeiro Filho” da Unir, à BR 364, Km 9,5, Sentido Acre.

Segundo o coordenador de extensão da Unir, professor Ricardo Gilson, o objetivo do Seminário de Extensão Universitária é problematizar a importância da extensão universitária como produtora de conhecimento social, discutir a política de extensão universitária da Unir e ampliar o diálogo com a sociedade, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos pela instituição no âmbito da extensão.

O público-alvo são professores, coordenadores de projetos de extensão universitária, alunos envolvidos nos projetos de extensão e instituições da sociedade civil organizada.

As inscrições para o evento são gratuitas com direto a certificado de participação. É necessário apenas preencher o formulário de inscrição, disponível para download no site da Unir, e enviar para o e-mail extensao@unir.br

A programação do evento contará com mesas-redondas e comunicações. Na quarta-feira, das 14 às 16h, acontecerá a mesa-redonda “Diálogos entre a Universidade e a Sociedade”, que contará com a presença de representantes do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), da ONG Tucuxi, do Fórum de Educação Escolar Indígena e dos Pré-Vestibulares Comunitários. No mesmo dia, das 16 às 18h, ocorrerão as Comunicações I – Relato de experiências de Extensão Universitária na Unir.

Na quinta-feira, pela manhã, acontecerão as Comunicações II - Relato de experiências de Extensão Universitária na Unir, seguida pela apresentação da pesquisa “Unir mostra tua cara: perfil dos estudantes de graduação”. Às 14h, ocorrerá a mesa-redonda “Discussão da proposta de regulamentação da Política de Extensão Universitária da Unir”.

Nos dois dias do evento, acontecerá à noite, no Teatro do Sest/Senat, a apresentação da peça “A Nudez Nossa de Cada Dia”, do Cia. Peripécias, Grupo de Teatro Universitário da Unir, vinculado às Coordenações de Cultura e de Extensão da Procea.

Para mais informações, acesse a programação completa do Seminário de Extensão Universitária na página da Unir, no endereço www.unir.br, na seção “Eventos”, ou entre em contato com a Procea pelos telefones (69) 2182-2211 e 2182-2254.

Fonte: Unir

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)