Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Seminário de Extensão Universitária da Unir



O objetivo é a divulgação, o intercâmbio e a socialização das atividades de extensão da Unir

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com inscrições abertas até o dia 16 de novembro para o II Seminário de Extensão Universitária que, neste ano, traz como tema, “A universidade e a extensão: avanços e perspectivas”. O evento ocorrerá de 25 a 27 de novembro, no Campus de Cacoal da Unir e é uma realização da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea). 

O objetivo do evento, segundo o pró-reitor da Procea, professor Ricardo Gilson da Costa Silva, é a divulgação, o intercâmbio e a socialização das atividades de extensão desenvolvidas pela Unir em 2009. “Pretendemos promover uma reflexão sobre os desafios da prática da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão”, afirma o pró-reitor. 

Ele explica que o II Seminário de Extensão busca também fomentar as ações extensionistas da universidade fortalecendo programas e projetos já existentes, além de incentivar a criação de novas propostas. 

O público-alvo são coordenadores e bolsistas que atuam em programas e projetos de extensão da Unir, como também de outras instituições de ensino superior e demais interessados na temática extensionista. 

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível para download na página da Unir. Serão aceitas propostas de trabalho até o dia 16 de novembro nas modalidades de comunicação, mini-curso, oficina, atendimento ou salão de extensão (banner). Acesse mais informações sobre as formas de participação, as normas para envio de artigos e o modelo de banner na página da Unir, no endereço www.unir.br, na seção “Eventos”. Sem apresentação de trabalhos, as inscrições podem ser feitas até o dia 25. 

Para mais informações entre em contato com a Procea pelo telefone (69) 2182-2211 ou pelo e-mail semiexunir@gmail.com 

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe