Quinta-feira, 9 de junho de 2011 - 14h25
A secretaria municipal de Educação (Semed) vai realizar na próxima terça-feira (14/06) das 8h às 12h, no Teatro Banzeiros, o Seminário de Lançamento do Programa de Educação para Paz nas Escolas. Gláucia Negreiros, diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (Dade) explica que a finalidade do programa é introduzir nas escolas, o estudo gradual e sistemático dos fatores intervenientes e o processo da construção da paz.
“É necessário implantar uma genuína cultura de aceitação da diversidade, tolerância com as diferenças, compreensão, compaixão e solidariedade entre as pessoas, principalmente no ambiente escolar. Com o advento das usinas, novos alunos foram recebidos, vindos de muitos lugares do país, com suas culturas diversas e suas peculiaridades e é fundamental que a cultura de paz possa reinar no ambiente escolar, e que as crianças aprendam a conviver com estas diferenças”, reforçou.
A secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira, enfatiza que o seminário será a abertura de uma série de atividades que a prefeitura vai realizar na próxima semana, voltada para a cultura de paz nas escolas.
“Na quarta-feira, vamos iniciar uma capacitação para os profissionais de educação que trabalham com o primeiro ano. Na quinta-feira será a vez do segundo ano e na sexta-feira para os profissionais de educação do terceiro ano. Queremos integrar todos estes servidores com os trabalhos em prol da cultura de paz, para que todos falem a mesma linguagem”, disse.
Haverá apresentação do Coral AABB Comunidade e palestra com o fundador do programa de Educação para Paz nas Escolas, João Roberto.
Fonte: Meiry Santos
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est
Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena
A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua: