Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 - 09h33
A Chamada Escolar da rede municipal de ensino de Porto Velho resultou, até a semana passada, no encaminhamento de mais de 5,4 mil alunos para matrículas nas escolas da área urbana. A secretaria municipal de Educação (Semed) disponibilizou 7.551 vagas para o ano letivo de 2010. Para atender à demanda, estão sendo construídas mais cinco escolas, sendo duas na zona rural.
Além da Escola Joaquim Vicente Rondon, reinaugurada na noite de segunda-feira, a prefeitura de Porto Velho vai inaugurar até o final do mês de abril novas unidades. Na zona rural, serão inauguradas as escolas Francisco Braga, no Lago do Cuniã, e a 15 de Novembro, no Assentamento Joana D’Arc. No distrito de Jacy-Paraná será reinaugurada em março a Escola Joaquim Vicente Rondon, que passou por ampla reforma e ampliação de quatro salas de aula.
Na área urbana, serão inauguradas no mês que vem as escolas Tucumã, Flamboyan e Planalto, que juntas somam 23 novas salas de aula para atender o público do Ensino Fundamental. Há ainda a ampliação das escolas Manoel Aparício Nunes, Rio Guaporé e Moranguinho.
Educação Infantil
Os alunos da Educação Infantil iniciam o ano letivo no dia 18 próximo. Para atender essa clientela, está sendo realizada até sexta-feira a Semana Pedagógica da Educação Infantil. De acordo com a diretora do Departamento de Educação da Semed, Ângela Maria Aguiar, durante as atividades será feito o planejamento das ações pedagógicas para todo o ano letivo, que é elaborado com base nas necessidades observadas no ano anterior.
Fonte: Marcela Ximenes
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P
A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, se torna patrocinadora oficial da 58º edição do Festival de Parintins. Com o ob