Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

SEMED: Chamada escolar será de 12 a 16 de janeiro



A chamada escolar, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho para atender os alunos que estão fora da sala de aula ou queiram obter transferência de escola, acontece de 12 a 16 de janeiro, em 12 escolas municipais. O cadastramento é fundamental para conseguir vaga na rede municipal de ensino, sendo destinado para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e 1º seguimento (1ª a 4ª série) da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “É através da chamada escolar que nós conseguimos identificar a demanda de atendimento e, assim, estruturar a rede para receber os novos alunos”, explica a secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva.

O cadastramento deve ser feito pelos pais ou responsáveis pelo aluno. O atendimento será das 8h às 20h, por ordem de chegada. É necessário apresentar original e cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração) e comprovante de endereço.

No ato da chamada escolar o pai já sai com o encaminhamento para a escola mais próxima de sua residência que possua vaga disponível. O documento deve ser levado à escola em questão de 19 a 21 de janeiro para matrícula. “Para os alunos que já estudam na rede municipal de ensino e queiram permanecer na mesma escola, as rematrículas estão sendo efetuadas direto nas escolas, no horário normal de atendimento”, esclarece a chefe da Divisão de Inspeção e Escrituração Escolar Municipal (Diem) da Semed, Luciana Basílio.

Pólos da chamada escolar:

Escola Municipal Maria Izaura da Costa Cruz – Rua Jardim, 3.418, bairro Costa e Silva.
Escola Municipal Antonio Ferreira da Silva – Rua Duque de Caxias, 2.454, bairro São Cristóvão.
Escola Municipal São Pedro – Rua José de Alencar c/ Costa e Silva, 5.033, bairro Jardim das Palmeiras.
Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon – Rua Garopaba c/ Jatuarana, 2.615, bairro Cohab.
Escola Municipal Manoel Aparício Nunes de Almeida – Rua Humberto Florêncio Martins c/ Leopoldo Peres, 3.757, bairro Cidade.
Escola Municipal Saul Bennesby – Rua Algodoeiro, 3.130, bairro Eletronorte.
Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira – Rua José Amador dos Reis, 2.938, Bairro JK I.
Escola Municipal São Miguel – Rua Raimundo Cantuária, 9.587, bairro Jardim Santana.
Escola Municipal Engenheiro Francisco Erse – Rua Amazonas, 6.363, bairro Cuniã.
Escola Municipal Estela de Araújo Compasso – Rua Colatina, 2.030, Quadra 11, bairro Marcos Freire.
Escola Municipal Engenheiro Wadih Darwich Zacarias – Rua Cidade Nova, 2.118, Conjunto Jamari.
Escola Municipal Pingo de Gente – Rua Orion, 102, bairro Ulisses Guimarães.

Mais informações podem ser obtidas na Semed ou pelo telefone 3901-3347.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)