Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação


O SINTERO está mobilizando os trabalhadores em educação e representantes dos diversos segmentos da sociedade para um amplo debate sobre o ensino público, durante sessão especial da Assembléia Legislativa a ser realizada nesta segunda-feira, dia 23/04, às 9 horas. A audiência pública foi solicitada pelo SINTERO e requerida pelo deputado estadual Professor Dantas (PT).

A sessão faz parte da VII Semana Nacional de Defesa e Promoção da Educação Pública e terá como convidados o secretário de Estado da Educação, a secretária Municipal de Educação, representantes do movimento estudantil, dirigentes sindicais, pais de alunos e líderes comunitários. A direção do SINTERO também espera a participação da maioria dos deputados estaduais.

A presidente do SINTERO, Claudir Mata, explicou que trata-se de um movimento nacional orientado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação com a finalidade de estabelecer uma discussão pública sobre a necessidade de se buscar urgente a melhoria da qualidade do ensino. Para isso, segundo a sindicalista, é necessário que o governo valorize os trabalhadores em educação, começando pelo envio do Plano de Carreira unificado à Assembléia Legislativa.

Como elementos para se obter ensino público de qualidade Claudir também cita a necessidade de reajuste salarial para os trabalhadores em educação, implantação de gestão democrática nas escolas, além de se estabelecer um Plano Estadual de Educação que não seja restrito à política de uma administração.

Fonte:  SINTERO


Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um