Sexta-feira, 27 de agosto de 2010 - 05h13
Solenidade contará com a participação de autoridades públicas, instituições de ensino superior, profissionais e acadêmicos de Educação Física e representantes do Conselho Regional de Educação Física de todo o Estado.
Comemora-se no dia 1º de setembro, o dia do Profissional de Educação Física, que este ano, será lembrado com uma programação vasta durante todo o mês de setembro. A categoria, além de festejar a data, comemorará mais uma conquista, a homologação da Diretoria da Seccional do Estado de Rondônia, sendo sua posse na tarde da próxima quarta-feira (01/09), às 15h, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia em Porto Velho.
O evento contará com a participação de dirigentes do Conselho Regional de Educação Física – 8º região, representantes de ensino, Instituições de Ensino Superior (capital e interior), profissionais de educação física e acadêmicos do estado. Serão empossados vinte e quatro membros, profissionais de Educação Física, que no ato, representarão suas instituições, bem como a categoria dos educadores físicos de Rondônia.
A Seccional será constituída por dezoito Membros Efetivos e por seis Membros Suplentes, representados por profissionais de diversas áreas de atuação, tais como Instituição de Ensino Superior (UNIR, METROPOLITANA, ULBRA PORTO VELHO E JI PARANÁ e FACIMED-CACOAL), Secretaria do Estado da Educação, Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria de Esporte e Cultura do Estado, Academais, Personais Trainners, entre outros, todos nomeados pela Presidente da Seccional RO, Professora Especialista Juscimara Campos.
O cronograma de atividades terá inicio na quarta (01/9) com a posse dos membros da Seccional do Estado de Rondônia do CREF8. Na sequência, serão realizadas atividades durante o II Ciclo de Treinamento d Atualização em Educação Física e Esporte, com a realização dos Cursos de Ginástica Rítmica: da Iniciação ao Treinamento, ministrado pela Professora Alessandra Balbi, Técnica da Associação Esportiva Lassalista e do Centro de Alto Rendimento da Amazônia, que será realizado nas dependências da Faculdade ULBRA-PORTO VELHO, de 03 à 7 de setembro e o Curso Nacional de Treinadores de Voleibol 2010 – Nível II, com a parceria da Federação Rondoniense de Voleibol, que também será realizado nas dependências da Faculdade ULBRA-PORTO VELHO, no período de 27 de agosto a 05 de setembro.
Segundo a Presidente da Seccional Rondônia, os eventos buscam esclarecer o papel da Educação Física e do Esporte em especial o da Ginástica e o Voleibol no contexto nacional e principalmente no resgate no estado de Rondônia nestas modalidades esportivas. “Destacamos a importância do esporte na construção da cidadania, abandonando a visão fragmentada seja no contexto pedagógico, da saúde, ou do rendimento”, afirma Juscimara Campos.
A programação também oferece uma Celebração Eucarística em homenagem aos profissionais de educação física, na Igreja São Cristóvão, no dia 12 de setembro às 19h e ainda uma ação de cunho social, a campanha de Doação de Sangue, "MELHOR DOAR DO QUE RECEBER" em parceria com Hemeron-Fundação Hemeron-Banco de Sangue.
A Seccional do Estado de Rondônia do CREF8 disponibiliza o contato eletrônico cref8ro@cref8.org.br, cref8ro@gmail.com para mais informações.
Fonte: Juscimara Campos
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30
O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho
O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)