Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Semana do profissional de educação física inicia com posse da seccional de RO



Solenidade contará com a participação de autoridades públicas, instituições de ensino superior, profissionais e acadêmicos de Educação Física e representantes do Conselho Regional de Educação Física de todo o Estado.

Comemora-se no dia 1º de setembro, o dia do Profissional de Educação Física, que este ano, será lembrado com uma programação vasta durante todo o mês de setembro. A categoria, além de festejar a data, comemorará mais uma conquista, a homologação da Diretoria da Seccional do Estado de Rondônia, sendo sua posse na tarde da próxima quarta-feira (01/09), às 15h, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia em Porto Velho.

O evento contará com a participação de dirigentes do Conselho Regional de Educação Física – 8º região, representantes de ensino, Instituições de Ensino Superior (capital e interior), profissionais de educação física e acadêmicos do estado. Serão empossados vinte e quatro membros, profissionais de Educação Física, que no ato, representarão suas instituições, bem como a categoria dos educadores físicos de Rondônia.

A Seccional será constituída por dezoito Membros Efetivos e por seis Membros Suplentes, representados por profissionais de diversas áreas de atuação, tais como Instituição de Ensino Superior (UNIR, METROPOLITANA, ULBRA PORTO VELHO E JI PARANÁ e FACIMED-CACOAL), Secretaria do Estado da Educação, Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria de Esporte e Cultura do Estado, Academais, Personais Trainners, entre outros, todos nomeados pela Presidente da Seccional RO, Professora Especialista Juscimara Campos.

O cronograma de atividades terá inicio na quarta (01/9) com a posse dos membros da Seccional do Estado de Rondônia do CREF8. Na sequência, serão realizadas atividades durante o II Ciclo de Treinamento d Atualização em Educação Física e Esporte, com a realização dos Cursos de Ginástica Rítmica: da Iniciação ao Treinamento, ministrado pela Professora Alessandra Balbi, Técnica da Associação Esportiva Lassalista e do Centro de Alto Rendimento da Amazônia, que será realizado nas dependências da Faculdade ULBRA-PORTO VELHO, de 03 à 7 de setembro e o Curso Nacional de Treinadores de Voleibol 2010 – Nível II, com a parceria da Federação Rondoniense de Voleibol, que também será realizado nas dependências da Faculdade ULBRA-PORTO VELHO, no período de 27 de agosto a 05 de setembro.

Segundo a Presidente da Seccional Rondônia, os eventos buscam esclarecer o papel da Educação Física e do Esporte em especial o da Ginástica e o Voleibol no contexto nacional e principalmente no resgate no estado de Rondônia nestas modalidades esportivas. “Destacamos a importância do esporte na construção da cidadania, abandonando a visão fragmentada seja no contexto pedagógico, da saúde, ou do rendimento”, afirma Juscimara Campos.

A programação também oferece uma Celebração Eucarística em homenagem aos profissionais de educação física, na Igreja São Cristóvão, no dia 12 de setembro às 19h e ainda uma ação de cunho social, a campanha de Doação de Sangue, "MELHOR DOAR DO QUE RECEBER" em parceria com Hemeron-Fundação Hemeron-Banco de Sangue.

A Seccional do Estado de Rondônia do CREF8 disponibiliza o contato eletrônico cref8ro@cref8.org.br, cref8ro@gmail.com para mais informações.

Fonte: Juscimara Campos

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio