Porto Velho (RO) sexta-feira, 1 de julho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Semana do Contador tem palestras, oficinas e sorteio de brindes na FIMCA


 

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho iniciou na noite desta quarta-feira, 22, e prossegue até sexta-feira, 24, a Semana do Contador. O evento é alusivo ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro.  A data foi escolhida por ser a mesma dedicada ao padroeiro da profissão, São Mateus, um apóstolo que antes de se dedicar à evangelização exercia a atividade de publicano (cobrador de rendimentos públicos, uma categoria de gente rica que arrematava em leilão o direito à cobrança dos impostos nas diversas províncias romanas).

A programação do evento prevê a realização de palestras, oficinas e sorteio de brindes. Das atividades podem participar os acadêmicos de qualquer período do curso e o público em geral, desde que se inscrevam com a doação de um litro de leite.

Ontem, 22, primeiro dia do evento, a programação teve início com o auditório lotado. A palestra foi ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade, José Domingos Filho. Ele abordou as atribuições e finalidades do Conselho no Estado, a fiscalização do exercício da profissão, o registro dos profissionais da Contabilidade e das empresas de serviços contábeis, entre outros assuntos pertinentes.

Após a palestra do Presidente do CRC, houve sorteio de brindes e um coffee-break foi oferecido aos participantes, professores e convidados.

De acordo com a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da FIMCA, professora Maria Eline Santana, as palestras dirigidas aos acadêmicos são de grande importância para o futuro profissional. “O contador é um profissional que através do seu talento e dedicação busca sempre as melhores soluções para o crescimento das organizações. É por isso que ele deve estar sempre apto a adquirir conhecimento e, dessa forma, adequar-se as exigências do mercado”.

Conforme a coordenadora, na próxima semana o leite arrecadado no ato da inscrição será doado às famílias carentes.
 

Confira a programação:

Dia 23/09

18:30 – Cantor Carlos André (MPB)

19:00 – Palestra

Tema: Papel da Junta Comercial e relação parceria com os contabilistas.

Palestrante: Presidente da Junta Comercial – João Altair

Teatro

Sorteio

Coffee-break

 Dia 24/09

19 as 22hrs

- Prof. José Castro – Tema: Declaração Imposto de Renda Pessoa Física

- Prof. Alex Wagner – Tema: Educação Continuada na profissão contábil

- Prof. Carlos Guido – Tema: Levantamento de Balanço na Administração Pública

- Prof. Raimundo Marinho – Tema: Finanças Pessoais

- Profª. Eline Brasil – Tema: Qualidade na Prestação de Serviço

- Prof. Nivergílio Costa – Tema: Jogos de Empresa

 Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Cultura

Ações de incentivo à juventude, cultura, esporte e lazer destacaram a missão do Governo de Rondônia

Ações de incentivo à juventude, cultura, esporte e lazer destacaram a missão do Governo de Rondônia

A Sejucel conta com mais de 700 jovens participando do projeto “Juventude Solidária”, com a finalidade de desenvolver ações cívico-sociais pelo Estado

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

O grupo As de Saias se prepara para o lançamento do videoclipe da canção tecnobrega “Nó”, dirigido por Juraci Júnior, em uma co-produção entre Casa

Projeto Sesc 52 leva programação literária em suas últimas semanas de circulação no interior de Rondônia

Projeto Sesc 52 leva programação literária em suas últimas semanas de circulação no interior de Rondônia

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia, por meio do Sesc/RO, reafirmando seu objetivo de integração, inclusão social e fomentador da cultu

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Desde sua criação a Cia Clandestinos de Artes vem abordando temáticas de grande importância que vão desde assuntos da esfera intimista como também n