Sábado, 16 de julho de 2016 - 19h37

Da esq. para dir.: Prof. Tito Tesalli, Gen. Costa Neves,
Dr. Viriato Moura, Prof. Angela Shilling e Dr. Dimis Braga
(Ascom/17ª Bda Inf Sl)
Na manhã deste sábado 16, a Comissão Julgadora do III Concurso de Pintura da Brigada Príncipe da Beira selecionou as cinco obras que serão premiadas. Fazem parte da comissão, os professores de artes visuais Tito Tesalli e Angela Shilling; o juiz federal e estudioso de artes e da história regional Dimis Braga, o comandante da Brigada, general Ricardo Costa Neves, e o coordenador artístico do evento, o médico, artista visual e jornalista Viriato Moura.
Segundo o major De Lima, responsável para apoio logístico do evento, esta foi a edição com maior número de participantes, em número de 25; inclusive um deles, haitiano. Concorreram também artistas do interior do estado. O Gen. Costa Neves demonstrou satisfação com o resultado do concurso, tanto pelo número de participantes como pela qualidade da maior parte das obras.
A comissão demorou cerca de duas horas para chegar ao veredicto final. Cada membro teve oportunidade de defender oralmente suas escolhas. Segundo Viriato, em alguns momentos houve até acalorados debates objetivando uma seleção mais justa possível.
Na noite do próximo dia 26, com início às 19h, haverá uma grande festa cultural na Casa da Cultura Ivan Marrocos, ocasião em que serão entregues os prêmios em dinheiro (R$ 1.200,00) para cada um dos cinco selecionados. Todos receberão certificados de participação. Logo em seguida, será aberta a exposição das obras dos artistas concorrentes.
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado
O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 d

Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília
O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)