Sábado, 16 de julho de 2016 - 19h37
Da esq. para dir.: Prof. Tito Tesalli, Gen. Costa Neves,
Dr. Viriato Moura, Prof. Angela Shilling e Dr. Dimis Braga
(Ascom/17ª Bda Inf Sl)
Na manhã deste sábado 16, a Comissão Julgadora do III Concurso de Pintura da Brigada Príncipe da Beira selecionou as cinco obras que serão premiadas. Fazem parte da comissão, os professores de artes visuais Tito Tesalli e Angela Shilling; o juiz federal e estudioso de artes e da história regional Dimis Braga, o comandante da Brigada, general Ricardo Costa Neves, e o coordenador artístico do evento, o médico, artista visual e jornalista Viriato Moura.
Segundo o major De Lima, responsável para apoio logístico do evento, esta foi a edição com maior número de participantes, em número de 25; inclusive um deles, haitiano. Concorreram também artistas do interior do estado. O Gen. Costa Neves demonstrou satisfação com o resultado do concurso, tanto pelo número de participantes como pela qualidade da maior parte das obras.
A comissão demorou cerca de duas horas para chegar ao veredicto final. Cada membro teve oportunidade de defender oralmente suas escolhas. Segundo Viriato, em alguns momentos houve até acalorados debates objetivando uma seleção mais justa possível.
Na noite do próximo dia 26, com início às 19h, haverá uma grande festa cultural na Casa da Cultura Ivan Marrocos, ocasião em que serão entregues os prêmios em dinheiro (R$ 1.200,00) para cada um dos cinco selecionados. Todos receberão certificados de participação. Logo em seguida, será aberta a exposição das obras dos artistas concorrentes.
Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est