Sábado, 16 de julho de 2016 - 19h37

Da esq. para dir.: Prof. Tito Tesalli, Gen. Costa Neves,
Dr. Viriato Moura, Prof. Angela Shilling e Dr. Dimis Braga
(Ascom/17ª Bda Inf Sl)
Na manhã deste sábado 16, a Comissão Julgadora do III Concurso de Pintura da Brigada Príncipe da Beira selecionou as cinco obras que serão premiadas. Fazem parte da comissão, os professores de artes visuais Tito Tesalli e Angela Shilling; o juiz federal e estudioso de artes e da história regional Dimis Braga, o comandante da Brigada, general Ricardo Costa Neves, e o coordenador artístico do evento, o médico, artista visual e jornalista Viriato Moura.
Segundo o major De Lima, responsável para apoio logístico do evento, esta foi a edição com maior número de participantes, em número de 25; inclusive um deles, haitiano. Concorreram também artistas do interior do estado. O Gen. Costa Neves demonstrou satisfação com o resultado do concurso, tanto pelo número de participantes como pela qualidade da maior parte das obras.
A comissão demorou cerca de duas horas para chegar ao veredicto final. Cada membro teve oportunidade de defender oralmente suas escolhas. Segundo Viriato, em alguns momentos houve até acalorados debates objetivando uma seleção mais justa possível.
Na noite do próximo dia 26, com início às 19h, haverá uma grande festa cultural na Casa da Cultura Ivan Marrocos, ocasião em que serão entregues os prêmios em dinheiro (R$ 1.200,00) para cada um dos cinco selecionados. Todos receberão certificados de participação. Logo em seguida, será aberta a exposição das obras dos artistas concorrentes.
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Dia Internacional da Animação da RESEX do Lago Cuniã
Foi um sucesso a 1ª Mostra Paralela do Dia Internacional da Animação na RESEX do Lago Cuniã nesta 5ª feira, dia 23/10 sob a coordenação dos Professo

O poder da leitura que transporta: destinos e sonhos inspirados na literatura infantil
Antes mesmo de conhecer o mundo, as crianças aprendem a viajar por meio das páginas de um livro. Cada história lida é um portal para novos lugares, te

Curta-metragem “Quarto Escuro”, de Carlos Santana, tem estreia oficial em Ariquemes
O cinema rondoniense ganha mais uma produção autoral com o lançamento oficial do curta-metragem “Quarto Escuro”, dirigido por Carlos Santana. A est

Curta Amazônico destaca protagonismo feminino na tela e na produção
Em meio aos sons da floresta urbana de Porto Velho, uma jovem transforma o silêncio em arte. A Ascensão da Cigarra, curta-metragem dirigido e roteir
Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)