Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Cultura

Sejucel divulga resultado das propostas habilitadas para a 2ª Edição da Lei Aldir Blanc


Lei Aldir Blanc fomenta ações emergenciais destinadas ao setor cultural, afetados pela pandemia da covid-19 - Gente de Opinião
Lei Aldir Blanc fomenta ações emergenciais destinadas ao setor cultural, afetados pela pandemia da covid-19

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), divulgou, na segunda-feira (18), o resultado final, após análise dos recursos, dos habilitados nos sete editais da segunda edição do Edital Maestro Alkbal para a prestação de serviços de curadoria. 

O fomento à cultura tem recebido atenção especial do Governo de Rondônia, que tem utilizado a Lei Aldir Blanc, que financia ações emergenciais destinadas ao setor cultural, afetado pela pandemia. 

A coordenadora da cultura, Carmélia Müller, explica que a Comissão Técnica de Avaliação analisou os recursos propostos e,aqueles que foram deferidos pela comissão tiveram a inscrição habilitada.

Os autores de projetos que foram inabilitados tiveram os dias 9 e 10 de outubro para recorrer do resultado. Após a interposição de recurso, restaram 1.443 propostas habilitadas das 1.694 inscrições. Sendo que 251 projetos foram inabilitados, conforme a Portaria nº 247 de 18 de outubro de 2021, onde é possível obter todas as informações detalhadas sobre os habilitados.

Para o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, todo o esforço tem sido gratificante, uma vez que o propósito é fomentar o setor cultual no Estado, por meio de ações que promovem os mais diversos trabalhos dos artistas locais. “Em virtude da pandemia, a classe artística sofreu um grande impacto e, por isso, acreditamos que com a aplicação dos projetos, por meio da Lei Aldir Blanc, contemplaremos nossos artistas com todo respeito e reconhecimento que eles merecem”, observou Jobson Bandeira.

Os proponentes que foram habilitados terão seus projetos submetidos à avaliação dos curadores, selecionados pelo Edital nº 27/2021, 2ª Edição Maestro Alkbal do Edital de credenciamento e seleção de curadoria. A avaliação será de 19 a 28 de outubro de 2021.

A orientação da Sejucel é para que todos que tiveram suas propostas, aos editais da Lei Aldir Blanc, habilitados, fiquem atentos ao Diário Oficial e aos meios de comunicação para acompanhamento das demais decisões previstas no cronograma geral dos editais, conforme quadro abaixo.

Sejucel divulga resultado das propostas habilitadas para a 2ª Edição da Lei Aldir Blanc - Gente de Opinião

Mais Sobre Cultura

Após 2 anos, o Projeto Samba Autoral retorna com a 50 edição

Após 2 anos, o Projeto Samba Autoral retorna com a 50 edição

Neste sábado, dia 04/12, após 2 anos de interrupção, por conta da pandemia, a Escola de Samba Asfaltão, responsável pela realização do Projeto Samba

Cavalgada marca início da programação da ExpoPorto 2021 em Porto Velho

Cavalgada marca início da programação da ExpoPorto 2021 em Porto Velho

Após um ano desafiador devido à pandemia, a população rondoniense pôde reviver a volta da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (Exp

Manifestação pública do Bloco Galo da Meia Noite

Manifestação pública do Bloco Galo da Meia Noite

O Galo da Meia Noite, popular bloco carnavalesco da cidade de Porto Velho, já com quase 30 anos de desfile nas ruas da capital do estado, alegrando o