Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Segunda fase do Concurso para Procurador do Trabalho tem prova no domingo


 

Neste domingo, dia 8 de fevereiro 2009, vai ser realizada a prova subjetiva do concurso promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para o preenchimento de vagas no quadro de Procurador do Trabalho existentes em todo o Pais. Em Rondônia fazem a prova os candidados inscritos na 14ª Região, que compreende os Estados de Rondônia e Acre, classificados na primeira fase. 

Quatro candidatos classificados no âmbito da 14ª Região foram convocados para fazer a prova, que será aplicada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, localizada na Avenida Guanabara, 3480, Conjunto Santo Antônio, Bairro São João Bosco, ao lado do Colégio Estadual Major Guapindaia.

A prova terá duração de quatro horas, e será iniciada, em Porto Velho, às 8 horas. Os candidatos devem comparecer ao local do exame com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para o início das provas, munidos de Cartão de Identificação, do documento de identidade nele referido e de caneta esferográfica de tinta indelével azul ou preta.

Os portões serão fechados às 7h30. Iniciada a prova o candidato não poderá retirar-se da sala em que estiver realizando o exame antes de decorridos 90 minutos do respectivo início. De acordo com o edital do concurso  é admitido aos candidatos somente a consulta a diplomas normativos quando os textos estiverem desacompanhados de comentários, anotações, exposição de motivos, transcrições e orientações jurisprudenciais ou súmulas, devendo as partes não permitidas para consulta serem trazidas pelos candidatos já isoladas, por grampo ou fita adesiva, de modo a impedir sua utilização, sob pena de não poder consultá-los.

Nesta fase do concurso os candidatos ao cargo de Procurador do Trabalho fazem também prova prática, a qual está marcada para o dia 15 de fevereiro. Nesta prova os candidatos terão um tempo maior para responder as questões prática (5 horas).

Ascom – PRT 14

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)