Terça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Segunda edição do projeto “Arte no Entardecer” acontece neste sábado (16), na zona Leste de Porto Velho

Apresentações circenses, capoeira, música e dança são alguns dos atrativos preparados para o especial de Páscoa


Segunda edição do projeto “Arte no Entardecer” acontece neste sábado (16), na zona Leste de Porto Velho - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho realiza neste sábado (16), a partir das 17h, a segunda edição do projeto “Arte no Entardecer”. O evento vai acontecer na Praça Esportiva da Caerd, situada na rua Gerônimo Santana, entre as quadras 594 e 599, do residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste.

De acordo com a diretoria da Fundação Cultural do Porto Velho (Funcultural), responsável pela coordenação do projeto, um especial de Páscoa voltado para as crianças será realizado no local com apresentações circenses, capoeira, músicas infantis, danças e oferta de pratos típicos comercializados por pequenos empreendedores da própria comunidade.

“É com muita satisfação que a Funcultural realiza a segunda edição do projeto Arte no Entardecer, desta vez, no residencial Orgulho do Madeira. A primeira edição, que aconteceu na praça Aluízio Ferreira foi muito prestigiada pela população e aguardamos mais uma vez a presença do público para festejar as apresentações”, convida o diretor de cultura da capital, Eudes Claudino.

Um especial de Páscoa voltado para as crianças será realizado no localUm especial de Páscoa voltado para as crianças será realizado no localAinda de acordo com a diretoria da Funcultural, o projeto tem como propósito fomentar a cultura no município por meio de ações que visem a integração de artistas da região credenciados por meio do chamamento público realizado pela fundação. A ideia central do projeto é levar cultura, entretenimento e lazer aos quatro cantos de Porto Velho, incluindo comunidades rurais que compõem os distritos da capital.

Para a realização do projeto “Arte no Entardecer”, no residencial Orgulho do Madeira, a Funcultural contou com o apoio especial da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que preparou o local executando serviços de limpeza, da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que efetuou os trabalhos de iluminação da área onde acontecerá o projeto, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Gente de OpiniãoTerça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Convite à inspiração: Thiago Benador lança “O Despertar do Líder” em noite de literatura e música

Convite à inspiração: Thiago Benador lança “O Despertar do Líder” em noite de literatura e música

Entre histórias de superação e notas musicais, Thiago Benador convida para o lançamento de seu novo livro, O Despertar do Líder, publicado pela Edit

Projeto oferece capacitação audiovisual com protagonismo feminino e inclusão no cinema da Amazônia

Projeto oferece capacitação audiovisual com protagonismo feminino e inclusão no cinema da Amazônia

Porto Velho vai se tornar um espaço de criação, aprendizado e inspiração para amantes do cinema, colocando o protagonismo feminino, a diversidade e

Hino “Céus de Rondônia” em LIBRAS será lançado em evento multicultural nesta sexta-feira

Hino “Céus de Rondônia” em LIBRAS será lançado em evento multicultural nesta sexta-feira

A valorização da comunidade surda e a promoção da acessibilidade cultural serão os destaques do evento “Cinema, Literatura e Direitos Humanos”, que

Caldeirão do Diabo - Contos Garimpeiros será lançado em evento multicultural

Caldeirão do Diabo - Contos Garimpeiros será lançado em evento multicultural

Os bastidores do trabalho no garimpo na Amazônia com seus perigos e peculiaridades são abordadas no livro "O Caldeirão do Diabo - Contos Garimpeiros

Gente de Opinião Terça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)