Sábado, 16 de abril de 2022 - 10h18

A Prefeitura de Porto Velho realiza neste sábado (16), a partir das 17h, a segunda edição do projeto “Arte no Entardecer”. O evento vai acontecer na Praça Esportiva da Caerd, situada na rua Gerônimo Santana, entre as quadras 594 e 599, do residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste.
De acordo com a diretoria da Fundação Cultural do Porto Velho (Funcultural), responsável pela coordenação do projeto, um especial de Páscoa voltado para as crianças será realizado no local com apresentações circenses, capoeira, músicas infantis, danças e oferta de pratos típicos comercializados por pequenos empreendedores da própria comunidade.
“É com muita satisfação que a Funcultural realiza a segunda edição do projeto Arte no Entardecer, desta vez, no residencial Orgulho do Madeira. A primeira edição, que aconteceu na praça Aluízio Ferreira foi muito prestigiada pela população e aguardamos mais uma vez a presença do público para festejar as apresentações”, convida o diretor de cultura da capital, Eudes Claudino.
Um especial de Páscoa voltado para as crianças será realizado no localAinda de acordo com a diretoria da Funcultural, o projeto tem como propósito fomentar a cultura no município por meio de ações que visem a integração de artistas da região credenciados por meio do chamamento público realizado pela fundação. A ideia central do projeto é levar cultura, entretenimento e lazer aos quatro cantos de Porto Velho, incluindo comunidades rurais que compõem os distritos da capital.
Para a realização do projeto “Arte no Entardecer”, no residencial Orgulho do Madeira, a Funcultural contou com o apoio especial da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que preparou o local executando serviços de limpeza, da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que efetuou os trabalhos de iluminação da área onde acontecerá o projeto, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)