Terça-feira, 26 de agosto de 2025 - 11h40
Com o
objetivo de promover a valorização da produção artística de artistas
rondonienses das artes visuais, será realizada em Vilhena (RO) a 2ª Feira
Cultural Encantos da Amazônia.
Segundo a
coordenadora do projeto, Andréia Machado, a feira vai reunir trabalhos de
diferentes linguagens artísticas, como desenho, pintura, fotografia e grafite,
tendo como foco o resgate e o fortalecimento das raízes culturais amazônicas.
“São mais de 30 trabalhos que estarão expostos, revelando a diversidade e a riqueza da arte produzida em nosso estado”, destacou Andréia. A mostra ficará aberta ao público de 27 de agosto a 12 de setembro de 2025, na Galeria da Fundação Cultural de Vilhena.
A feira contará com obras de seis artistas visuais rondonienses: Flávio Dutka, Vitória Morão, Camila Schneider, o grafiteiro Alessandro Biff, e os fotógrafos Washington Kuipers e Márcio Guilhermon.
A abertura oficial acontece nesta quarta-feira, dia 27, às 19h30, com programação acessível que inclui interpretação em Libras e classificação livre, reunindo artistas, fazedores de cultura e toda a população que está convidada a prestigiar o evento.
O projeto foi contemplado no Edital Nº 3/2024/SEJUCEL-SIEC LPG – Demais Linguagens – Bolsas para Produção de Artes Integradas Rondoniense – Lei Paulo Gustavo, na Categoria C, Exposição de artes visuais, modalidade coletivos.
“Convido a população para visitar a feira, prestigiar e valorizar o trabalho dos nossos artistas rondonienses”, reforçou Andréia Machado.
A 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia estará aberta para visitação gratuita durante todo o período da exposição. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (69)98191055.
Curta Amazônico destaca protagonismo feminino na tela e na produção
Em meio aos sons da floresta urbana de Porto Velho, uma jovem transforma o silêncio em arte. A Ascensão da Cigarra, curta-metragem dirigido e roteir
A Mostra Amazônia Negra de Cinema está com convocatória aberta para a seleção de obras audiovisuais que irão compor sua programação itinerante em Ro
As filmagens de Ibiã e o Boto chegaram ao fim, marcando o encerramento de um projeto que une mitologia amazônica, poesia visual e o olhar sensível s
Ocorreu no último sábado (18) o Slam Rondônia, o Campeonato Estadual de Poesia Falada. O poeta Diordan Jheimes, da cidade de Ariquemes, foi o grande