Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Seduc lança Prêmio Gestão Escolar


 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Coordenação Estadual do Prêmio Gestão Escolar (Cepge) fará o lançamento, nesta terça-feira (26), do Prêmio Gestão Escolar, que acontecerá no auditório da escola estadual Major Guapindaia. O prêmio objetiva valorizar escolas de referência da rede estadual de ensino, onde compartilharão experiências vivenciadas a partir da premiação. O evento contará com a participação do secretário de estado da educação, Jorge Elarrat e outras autoridades.

O prêmio gestão escolar é uma forma de estimular a cultura de auto-avaliação dentro das escolas. Isto acontece através da análise das quatro dimensões que a escola atua: gestão pedagógica, gestão participativa, gestão de recursos financeiros e gestão de resultados. Para a presidente do comitê estadual do Prêmio Gestão Escolar, Rosilda Shockness o destaque será dado às escolas pela competência do modelo de gestão implantado e por iniciativas e experiências inovadoras bem-sucedidas.

“Esta articulação nas ações beneficia diretamente os nossos alunos que se sentem estimulados e valorizados no seu processo de ensino-aprendizagem, além de poderem participar de experiências como intercâmbio cultural com outros países”, disse.

As escolas de referência premiadas na última versão do prêmio foram: Carmela Dutra, Bom Jesus e Villa Lobos. O prazo para inscrição das escolas será até 17 de junho. O comitê de avaliação terá até agosto para enviar o dossiê das escolas ao Ministério da Educação. As contempladas receberão um valor de R$ 6 mil, um kit educacional oferecido por uma organização parceira do projeto e uma viagem de intercâmbio para conhecer a realidade de outro país, através da parceria com a embaixada dos Estados Unidos.


Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com incentivo do governo de RO, “Mucura” é selecionado para o Festival Internacional de Cinema em Portugal

Com incentivo do governo de RO, “Mucura” é selecionado para o Festival Internacional de Cinema em Portugal

O curta-metragem “Mucura” foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, um dos mais tradicionais e importantes fes

Videoarte “Secando a Vida” entra em fase final e terá exibições públicas em Vilhena e lançamento no YouTube

Videoarte “Secando a Vida” entra em fase final e terá exibições públicas em Vilhena e lançamento no YouTube

A videoarte Secando a Vida, protagonizada pela artista Lu Rodrigues, está em fase final de produção e será apresentada ao público em uma série de ex

Vídeo documentário retrata cultura da comunidade indígena Sabanê de Vilhena

Vídeo documentário retrata cultura da comunidade indígena Sabanê de Vilhena

A cultura, a memória e os saberes tradicionais do povo indígena Sabanê ganham destaque no vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultura e Tradição

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)