Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 21h07
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza nesta terça-feira (3), a partir das 8h, no auditório da Escola Barão de Solimões, reunião técnica entre gestores e membros da comissão de análise e parecer do Programa de Financiamento a Projetos Escolares (Profipes) para socializar e nivelar informações entre todos os setores envolvidos no processo de seleção dos projetos enviados pelas escolas, que objetivam receber recursos do Programa para execução de atividades interdisciplinares no segundo semestre do ano letivo.
Para o coordenador do Profipes, professor Alípio Pinheiro, o objetivo da reunião é informar a nova organização e o formato da comissão que analisará as 240 propostas escolares já enviadas pelas unidades de ensino da rede estadual. O governo do Estado tem como meta liberar ainda no começo do segundo semestre o dinheiro destinado as escolas que tiverem as propostas didáticas aprovadas na Comissão.
“É importante que todos os setores convidados da Seduc estejam presentes na reunião para que possam conhecer a realidade, estrutura e organização da comissão, e que todos tenham informações niveladas para que possam auxiliar na análise, parecer e correção, quando necessário, dos projetos recebidos, para que as escolas não fiquem sem aporte para execução dos seus projetos”, disse.
O secretário da Educação, Jorge Elarrat enfatiza a importância da participação e envolvimento de todos e destaca que o entrosamento das equipes é fundamental para o assessoramento às escolas de forma que possam aproveitar ao máximo o benefício. “O programa é estabelecido por lei e abre um leque de opções para as práticas inovadoras e que estimulem a melhoria do ensino aprendizagem do educando. O governador Confúcio Moura acredita que a mudança na educação passa pelo estímulo a prática pedagógica, em especial na sala de aula”, disse Elarrat.
Fonte: Decom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira
O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30
O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho
O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)