Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Seduc capacita profissionais para atuar na escola de fábrica


O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove abertura do curso de Capacitação dos profissionais que irão atuar na Escola de Fábrica. O evento acontece na próxima segunda-feira (07), a partir das 8h, no Hotel Rondon Palace em Porto Velho.

A escola de fábrica é uma parceria entre o Governo Estadual e Ministério da Educação (MEC), com a proposta de oferecer cursos de Iniciação Profissional para estudantes de baixa renda utilizando o apoio de empresas preocupadas em aliar a responsabilidade social e formação de trabalhadores qualificados, criando um ambiente escolar na própria instituição.

O projeto inclui bolsa–auxílio no valor de R$ 150,00 para cada aluno durante o período do curso. Podem participar estudantes entre 16 a 24 anos, com renda de até 1,5 salário mínimo que estejam matriculados e freqüentando o ensino médio ou na Educação de Jovens e Adultos( EJA- a partir da 5ª série até o terceiro ano do ensino médio).  Serão oferecidos 10 cursos, distribuídos em oito municípios, entre eles Porto Velho, Alvorada D’Oeste, Ariquemes, Candeias do Jamari, Guajará – Mirim, Nova Brasilândia, Pimenta Bueno, Rolim de Moura. Cada curso formará, em média, 20 alunos por turma, com carga horária de 600 horas/aulas, incluindo práticas profissionais.
Para o secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza, “iniciativas como essas é importante para auxiliar os jovens, em relação à continuidade dos estudos, e ao mesmo tempo atuar no mercado profissional”.

Ele observou que o Estado tem trabalhado com as inovações do mercado, disponibilizando cursos que atendam as exigências da evolução tecnológica nas empresas que lidam com esses segmentos.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)