Sexta-feira, 4 de janeiro de 2008 - 16h51
O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove abertura do curso de Capacitação dos profissionais que irão atuar na Escola de Fábrica. O evento acontece na próxima segunda-feira (07), a partir das 8h, no Hotel Rondon Palace em Porto Velho.
A escola de fábrica é uma parceria entre o Governo Estadual e Ministério da Educação (MEC), com a proposta de oferecer cursos de Iniciação Profissional para estudantes de baixa renda utilizando o apoio de empresas preocupadas em aliar a responsabilidade social e formação de trabalhadores qualificados, criando um ambiente escolar na própria instituição.
O projeto inclui bolsaauxílio no valor de R$ 150,00 para cada aluno durante o período do curso. Podem participar estudantes entre 16 a 24 anos, com renda de até 1,5 salário mínimo que estejam matriculados e freqüentando o ensino médio ou na Educação de Jovens e Adultos( EJA- a partir da 5ª série até o terceiro ano do ensino médio). Serão oferecidos 10 cursos, distribuídos em oito municípios, entre eles Porto Velho, Alvorada DOeste, Ariquemes, Candeias do Jamari, Guajará Mirim, Nova Brasilândia, Pimenta Bueno, Rolim de Moura. Cada curso formará, em média, 20 alunos por turma, com carga horária de 600 horas/aulas, incluindo práticas profissionais.
Para o secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza, iniciativas como essas é importante para auxiliar os jovens, em relação à continuidade dos estudos, e ao mesmo tempo atuar no mercado profissional.
Ele observou que o Estado tem trabalhado com as inovações do mercado, disponibilizando cursos que atendam as exigências da evolução tecnológica nas empresas que lidam com esses segmentos.
Fonte: Decom
Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações
Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi
‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025
O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã
Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França
As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede
Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento
O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p