Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Secretários de Educação se reúnem em Ji-Paraná



Foi realizado na manhã de ontem (09) no auditório da Secretária Municipal de Educação (SEMED), o Encontro da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia (Udime).

Inicialmente foi apresentado aos secretários de educação através do Instituto Federal de Educação (IFRO), um programa para a realização de palestras e seminários sobre astronomia, haja vista que em 2009 foi comemorado o ano Internacional da Astronomia, bem como, a possível vinda do astronauta brasileiro, Marcos Pontes.

Logo após a exposição, os trabalhos foram retomados com a apresentação de todos os secretários ou representantes e as boas vindas do secretário de educação do município de Ji-Paraná, José Vanderlei Nunes, que falou da importância do encurtamento das distâncias entre os administradores através dos meios de comunicação disponíveis.

Para Vanderlei, é de grande importância à realização destes encontros, pois através deles pode-se trocar experiências. “Às vezes um projeto que é realizado e é bom em um município pode também ser realizado em outros e trazer grandes benefícios e isto só acontece através da troca de experiências.”Disse o secretário.

Foram convidados a participar deste encontro, os 52 municípios do Estado, entretanto nem todos compareceram. Estas reuniões eram realizadas em Porto Velho, foi sugerido um sorteio e então Ji-Paraná foi contemplada, o último encontro foi há 6 meses e segundo informações, a demora foi devido ao período eleitoral.

Segundo o secretário Vanderlei, o objetivo maior destes encontros é discutir as dificuldades funcionais pelas quais passam cada secretaria, apresentar novos projetos e finalmente fazer um balanço geral dos trabalhos realizados no ano que está se encerrando.

O presidente da Udime, Edson Luís Fernandes também participou do encontro e falou da importância dos programas do Governo Federal para os municípios, entre eles a educação infantil no campo, educação de jovens e adultos e disse também estar bastante otimista com relação ao novo governo que se inicia no próximo ano no Estado de Rondônia.

Segundo Edson, é importante a parceria dos municípios com o governo do estado para o fortalecimento das relações. Este encontro se estendeu durante toda manhã.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio