Quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 - 15h56
	
	Foi realizado na manhã de ontem (09) no auditório da Secretária Municipal de Educação (SEMED), o Encontro da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia (Udime). 
Inicialmente foi apresentado aos secretários de educação através do Instituto Federal de Educação (IFRO), um programa para a realização de palestras e seminários sobre astronomia, haja vista que em 2009 foi comemorado o ano Internacional da Astronomia, bem como, a possível vinda do astronauta brasileiro, Marcos Pontes.
Logo após a exposição, os trabalhos foram retomados com a apresentação de todos os secretários ou representantes e as boas vindas do secretário de educação do município de Ji-Paraná, José Vanderlei Nunes, que falou da importância do encurtamento das distâncias entre os administradores através dos meios de comunicação disponíveis.
Para Vanderlei, é de grande importância à realização destes encontros, pois através deles pode-se trocar experiências. “Às vezes um projeto que é realizado e é bom em um município pode também ser realizado em outros e trazer grandes benefícios e isto só acontece através da troca de experiências.”Disse o secretário.
Foram convidados a participar deste encontro, os 52 municípios do Estado, entretanto nem todos compareceram. Estas reuniões eram realizadas em Porto Velho, foi sugerido um sorteio e então Ji-Paraná foi contemplada, o último encontro foi há 6 meses e segundo informações, a demora foi devido ao período eleitoral.
Segundo o secretário Vanderlei, o objetivo maior destes encontros é discutir as dificuldades funcionais pelas quais passam cada secretaria, apresentar novos projetos e finalmente fazer um balanço geral dos trabalhos realizados no ano que está se encerrando.
O presidente da Udime, Edson Luís Fernandes também participou do encontro e falou da importância dos programas do Governo Federal para os municípios, entre eles a educação infantil no campo, educação de jovens e adultos e disse também estar bastante otimista com relação ao novo governo que se inicia no próximo ano no Estado de Rondônia.
	Segundo Edson, é importante a parceria dos municípios com o governo do estado para o fortalecimento das relações. Este encontro se estendeu durante toda manhã.
	
	Fonte: Ascom
	 
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
A artista rondoniense Gabriê apresenta o videoclipe de “Astro Rei”, canção que se tornou um marco em sua trajetória e, por isso, ganha agora um regi

O lançamento do videoclipe da música "Ancestrais", do artista Gustavo Abreu, foi marcado por grande sucesso na noite desta quinta-feira, 30 de outub

Alegria, arte e acessibilidade chegam à Zona Leste com o projeto “Circolando com o Palhaço Pingo”
Levar a magia do circo, a força da arte e a acessibilidade à comunidade da Zona Leste de Porto Velho é o objetivo do projeto Circolando com o Palhaç

“Mãe aos 15”: a história de quem transformou dor em arte e cicatriz em voz
Carol Terra aprendeu o que é recomeçar antes mesmo de entender o que é desistir. Mãe ainda na adolescência, viu sua vida mudar de rumo e precisou re
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)