Sexta-feira, 20 de abril de 2012 - 16h27
Além de reuniões com gestores estaduais, municipais e um grande encontro com artistas, produtores, gestores, coletivos, grupos e universidades, Márcia incluiu em sua agenda uma visita a alguns pontos de cultura da capital.
Na companhia do secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”; do coordenador dos pontos de cultura de Rondônia, Dinho Reis; do representante do MinC na Região Norte, Delson Cruz; do Procurador do Iphan/RO, Ricardo Leite e da equipe técnica da Secel, a secretária visitou a sede do ponto de cultura “Projeto Rádio Farol para todos” da entidade Grupo Folclórico – Os caipiras do Rádio Farol, que recebe crianças e adolescentes para aulas de balé, costura e outras tantas atividades. Recentemente a entidade recebeu a cessão do terreno, que já utiliza há mais de quatro anos, por mais 20 anos pelo SPU.
Na sequência o grupo visitou a escola Major Guapindaia onde funciona o ponto de cultura “Projeto ler é um bom começo” da entidade Grupo Teatral Diz-Farsa. A secretária pôde visitar as salas de aula onde os alunos realizavam algumas atividades e fez questão de lembrá-los sobre a oportunidade de ter seu projeto beneficiado pelo Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Dialogo e Ações Interculturais, que vai conceder 500 prêmios, no valor bruto de R$ 9 mil cada, a iniciativas culturais já realizadas e concluídas, propostas por jovens agentes culturais de todo o país. As inscrições deste edital foram prorrogadas até 30 de abril. Mais informações pelo site www.cultura.gov.br/culturaviva.
Durante as visitas a secretária pode compreender melhor a realidade dos trabalhos realizados na região e ficou bem entusiasmada. “Vejo que todos se empenham e que Rondônia vive um momento de integração, onde todos estão trabalhando em busca do mesmo objetivo que é o desenvolvimento da cultura na região”, afirmou Márcia que se colocou a disposição para auxiliar no que for possível.
Fonte: Decom
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília
Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)