Sexta-feira, 20 de abril de 2012 - 16h27
Além de reuniões com gestores estaduais, municipais e um grande encontro com artistas, produtores, gestores, coletivos, grupos e universidades, Márcia incluiu em sua agenda uma visita a alguns pontos de cultura da capital.
Na companhia do secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”; do coordenador dos pontos de cultura de Rondônia, Dinho Reis; do representante do MinC na Região Norte, Delson Cruz; do Procurador do Iphan/RO, Ricardo Leite e da equipe técnica da Secel, a secretária visitou a sede do ponto de cultura “Projeto Rádio Farol para todos” da entidade Grupo Folclórico – Os caipiras do Rádio Farol, que recebe crianças e adolescentes para aulas de balé, costura e outras tantas atividades. Recentemente a entidade recebeu a cessão do terreno, que já utiliza há mais de quatro anos, por mais 20 anos pelo SPU.
Na sequência o grupo visitou a escola Major Guapindaia onde funciona o ponto de cultura “Projeto ler é um bom começo” da entidade Grupo Teatral Diz-Farsa. A secretária pôde visitar as salas de aula onde os alunos realizavam algumas atividades e fez questão de lembrá-los sobre a oportunidade de ter seu projeto beneficiado pelo Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Dialogo e Ações Interculturais, que vai conceder 500 prêmios, no valor bruto de R$ 9 mil cada, a iniciativas culturais já realizadas e concluídas, propostas por jovens agentes culturais de todo o país. As inscrições deste edital foram prorrogadas até 30 de abril. Mais informações pelo site www.cultura.gov.br/culturaviva.
Durante as visitas a secretária pode compreender melhor a realidade dos trabalhos realizados na região e ficou bem entusiasmada. “Vejo que todos se empenham e que Rondônia vive um momento de integração, onde todos estão trabalhando em busca do mesmo objetivo que é o desenvolvimento da cultura na região”, afirmou Márcia que se colocou a disposição para auxiliar no que for possível.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru
O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

Filmes produzidos na Amazônia serão destaque da Mostra de Cinema dos Invisíveis, que será realizada no período de 12 a 20 de março em Porto Velho e

O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril
A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)