Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Secel: últimos dias de inscrição para o SART



O SART está de volta. O tradicional Salão de Artes Plástica de Rondônia foi reativado pelo Governo Estadual através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) e vai premiar quatro artistas plásticos, além de divulgar e abrir espaço para expor cerca de cinqüenta obras selecionadas pelo edital. E é bom os artistas interessados em participar se apressarem. As inscrições terminam dia 31 de dezembro.

“Esta é a 12º edição do Salão que nos últimos quatro anos esteve desativado. Queremos resgatar essa importante forma de valorizar os artistas plásticos de nosso Estado e de todo país. Para isso vamos premiar quatro trabalhos com prêmios no valor de R$ 6.000,00 e conceder menção honrosa a outros cinco artistas”, destaca Jucélis Freitas de Souza, Secretário Estadual de Cultura, Esportes e Lazer (Secel).

Para participar do SART, o artista precisa comprovar que reside no Brasil e seu trabalho deve ser de arte contemporânea em pelo menos uma dessas categorias: Desenho, Gravura, Objetos artísticos, Instalações, Fotografia, Vídeo e Arte Digital.
As inscrições são gratuitas. O artista deve entregar um portifólio na Casa da Cultura ou encaminhar pelos Correios com a ficha de inscrição preenchida.

 

Regras de inscrição

O portfólio deve conter as seguintes informações:
Currículo artístico resumido;
Breve explanação sobre as obras inscritas;
01 fotografia de cada obra em papel e em CD;
Documentos: cópia de RG, CPF e comprovante de residência;
Relação das obras com informações como: autor, título, técnica, materiais utilizados, dimensões, ano de execução, peso aproximado e valor da obra.

Na primeira etapa de seleção, que será nos dias 10 e 11 de janeiro de 2009 o júri analisará o portifólio dos artistas e classificará até 50 trabalhos para serem expostos na casa de Cultura.

Na segunda etapa de avaliação, nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2009, a comissão julgadora analisará os trabalhos expostos para escolher quatro que serão premiados.

Mais informações e acesso ao edital com o diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos, Geraldo Cruz. Avenida: Carlos Gomes, s/nº, esquina com Rogério Werber, Bairro Caiari, Porto Velho / RO - telefone: 3216-5138, ou pelo e-mail: gzarte@hotmail.com.

Fonte; Decom 

 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe