Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Secel: últimos dias de inscrição para o SART



O SART está de volta. O tradicional Salão de Artes Plástica de Rondônia foi reativado pelo Governo Estadual através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) e vai premiar quatro artistas plásticos, além de divulgar e abrir espaço para expor cerca de cinqüenta obras selecionadas pelo edital. E é bom os artistas interessados em participar se apressarem. As inscrições terminam dia 31 de dezembro.

“Esta é a 12º edição do Salão que nos últimos quatro anos esteve desativado. Queremos resgatar essa importante forma de valorizar os artistas plásticos de nosso Estado e de todo país. Para isso vamos premiar quatro trabalhos com prêmios no valor de R$ 6.000,00 e conceder menção honrosa a outros cinco artistas”, destaca Jucélis Freitas de Souza, Secretário Estadual de Cultura, Esportes e Lazer (Secel).

Para participar do SART, o artista precisa comprovar que reside no Brasil e seu trabalho deve ser de arte contemporânea em pelo menos uma dessas categorias: Desenho, Gravura, Objetos artísticos, Instalações, Fotografia, Vídeo e Arte Digital.
As inscrições são gratuitas. O artista deve entregar um portifólio na Casa da Cultura ou encaminhar pelos Correios com a ficha de inscrição preenchida.

 

Regras de inscrição

O portfólio deve conter as seguintes informações:
Currículo artístico resumido;
Breve explanação sobre as obras inscritas;
01 fotografia de cada obra em papel e em CD;
Documentos: cópia de RG, CPF e comprovante de residência;
Relação das obras com informações como: autor, título, técnica, materiais utilizados, dimensões, ano de execução, peso aproximado e valor da obra.

Na primeira etapa de seleção, que será nos dias 10 e 11 de janeiro de 2009 o júri analisará o portifólio dos artistas e classificará até 50 trabalhos para serem expostos na casa de Cultura.

Na segunda etapa de avaliação, nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2009, a comissão julgadora analisará os trabalhos expostos para escolher quatro que serão premiados.

Mais informações e acesso ao edital com o diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos, Geraldo Cruz. Avenida: Carlos Gomes, s/nº, esquina com Rogério Werber, Bairro Caiari, Porto Velho / RO - telefone: 3216-5138, ou pelo e-mail: gzarte@hotmail.com.

Fonte; Decom 

 

Mais Sobre Cultura

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Os cantores Silvinho Santos, Roosevelt Matos, Edmilson Gama, Iná, Jailton dos Teclados, Beto Cezár, Grupo Melodia e o Trio Forrozada, são as atrações

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em