Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Secel lança edital para exposições na Casa de Cultura Ivan Marrocos



O Governo do Estado através da Secel – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer já lançou o primeiro edital para cultura de 2010. O concurso é para a seleção de projetos da programação de exposições na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório, da Casa de Cultura Ivan Marrocos. As inscrições são gratuitas e podem participar artistas visuais de todo Brasil, com prioridade para os de Rondônia (no mínimo 80%).

“A seleção por edital é a forma mais democrática e transparente para investir os recursos públicos. Por isso, desde 2008 a Secel adotou essa prática para promover políticas culturais em Rondônia. Esperamos que nesse 3º ano do processo seletivo um grande número de artistas participe”, destaca Jucelis Freitas, secretário da Secel.

Os artistas interessados podem participar com dois projetos nas categorias Exposição Individual e Coletiva. É preciso preencher uma ficha de inscrição disponível na Casa de Cultura Ivan Marrocos ou pelo e-mail gzarte@hotmail.com. Com a ficha é preciso anexar portifólio no formato ofício A4 incluindo currículo resumido do artista; CD com fotografias das obras em alta resolução; e pelo menos cinco fotos impressas em formato 10x15cm, coloridas. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até o fim de janeiro, referente ao 1º semestre de 2010, e no período de 01 de abril a 28 de maio, referente ao 2º semestre de 2010.

“Queremos promover e divulgar as manifestações nas artes visuais principalmente do Estado de Rondônia. Para isso convidados os artistas visuais do interior para fazerem suas inscrições e termos a oportunidade de mostrar o que Rondônia produz de melhor”, enfatiza Geraldo Cruz, diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Serviço:

Casa de Cultura Ivan Marrocos. Avenida: Carlos Gomes, s/nº, esquina com Rogério Werber, Bairro Caiari, Porto Velho / RO. Telefone: (69) 32165138. E-mail: gzarte@hotmail.com.

Fonte: Malu Calixto

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator

Em 5 de dezembro (sexta-feira), em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, última exposição do ano da série Ocupação, que abre no Itaú Cultural em 6 d

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)

O Mercado Cultural recebe nesta quarta-feira (03) uma programação em homenagem ao Dia do Samba. O evento reunirá o público que acompanha o ritmo, com

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)