Porto Velho (RO) sábado, 20 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Secel lança edital para exposições na Casa de Cultura Ivan Marrocos



O Governo do Estado através da Secel – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer já lançou o primeiro edital para cultura de 2010. O concurso é para a seleção de projetos da programação de exposições na Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório, da Casa de Cultura Ivan Marrocos. As inscrições são gratuitas e podem participar artistas visuais de todo Brasil, com prioridade para os de Rondônia (no mínimo 80%).

“A seleção por edital é a forma mais democrática e transparente para investir os recursos públicos. Por isso, desde 2008 a Secel adotou essa prática para promover políticas culturais em Rondônia. Esperamos que nesse 3º ano do processo seletivo um grande número de artistas participe”, destaca Jucelis Freitas, secretário da Secel.

Os artistas interessados podem participar com dois projetos nas categorias Exposição Individual e Coletiva. É preciso preencher uma ficha de inscrição disponível na Casa de Cultura Ivan Marrocos ou pelo e-mail gzarte@hotmail.com. Com a ficha é preciso anexar portifólio no formato ofício A4 incluindo currículo resumido do artista; CD com fotografias das obras em alta resolução; e pelo menos cinco fotos impressas em formato 10x15cm, coloridas. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até o fim de janeiro, referente ao 1º semestre de 2010, e no período de 01 de abril a 28 de maio, referente ao 2º semestre de 2010.

“Queremos promover e divulgar as manifestações nas artes visuais principalmente do Estado de Rondônia. Para isso convidados os artistas visuais do interior para fazerem suas inscrições e termos a oportunidade de mostrar o que Rondônia produz de melhor”, enfatiza Geraldo Cruz, diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos.

Serviço:

Casa de Cultura Ivan Marrocos. Avenida: Carlos Gomes, s/nº, esquina com Rogério Werber, Bairro Caiari, Porto Velho / RO. Telefone: (69) 32165138. E-mail: gzarte@hotmail.com.

Fonte: Malu Calixto

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona