Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Secel entrega três novas bibliotecas no interior


(Sílvio Santos)

É um trabalho conjunto da Secel, dos municípios, com o apoio da Biblioteca Nacional

A Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer – Secel - em parceria com o Ministério da Cultura, através da Biblioteca Nacional, e com os Municípios de Primavera de Rondônia, Espigão d'Oeste e Teixeirópolis estarão concretizando o desejo de muitos estudantes, professores, pesquisadores e da comunidade em geral, que é de poderem contar com a sua Biblioteca Pública Municipal. Três novas bibliotecas serão inauguradas na próxima semana, todas bem equipadas, com um bom acervo, formado com mais de dois mil livros, entre eles o que se tem de melhor na literatura brasileira.

As novas bibliotecas de Primavera de Rondônia, Espigão e Teixeirópolis receberão ainda mesas, cadeiras, estantes, computadores, impressoras, no breaks, circuladores de ar, televisão de 29 polegadas, aparelho de vídeo cassete e DVD, tudo conseguido através do trabalho conjunto da Secel e dos municípios, com o apoio do Programa Livro Aberto – Biblioteca Nacional / MINC.

As Bibliotecas estarão sendo entregues às suas comunidades, nas seguintes datas: dia 10, sexta-feira próxima. às 9 horas, será inaugurada a de Teixeirópolis e às 16 horas, a de Primavera de Rondônia. No sábado, no dia 11, às 9 horas, a Biblioteca de Espigão d'Oeste.

O trabalho continua e a Secel está conclamando a todos os prefeitos dos Municípios que ainda não possuem Bibliotecas Públicas a participarem dessa parceria que tem como objetivo principal, implantar pelo menos uma Biblioteca Pública em cada Município de Rondônia, segundo afirmou o secretário Antônio Ocampo.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Livro “Amazônia Negra”, de Marcela Bonfim, estreia na Feira do Livro com debate sobre identidade e pertencimento

Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília

Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba

O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

Artesanato rondoniense ganha destaque e amplia oportunidades de renda na 13ª Rondônia Rural Show Internacional

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)