Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Secel entrega três novas bibliotecas no interior


(Sílvio Santos)

É um trabalho conjunto da Secel, dos municípios, com o apoio da Biblioteca Nacional

A Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer – Secel - em parceria com o Ministério da Cultura, através da Biblioteca Nacional, e com os Municípios de Primavera de Rondônia, Espigão d'Oeste e Teixeirópolis estarão concretizando o desejo de muitos estudantes, professores, pesquisadores e da comunidade em geral, que é de poderem contar com a sua Biblioteca Pública Municipal. Três novas bibliotecas serão inauguradas na próxima semana, todas bem equipadas, com um bom acervo, formado com mais de dois mil livros, entre eles o que se tem de melhor na literatura brasileira.

As novas bibliotecas de Primavera de Rondônia, Espigão e Teixeirópolis receberão ainda mesas, cadeiras, estantes, computadores, impressoras, no breaks, circuladores de ar, televisão de 29 polegadas, aparelho de vídeo cassete e DVD, tudo conseguido através do trabalho conjunto da Secel e dos municípios, com o apoio do Programa Livro Aberto – Biblioteca Nacional / MINC.

As Bibliotecas estarão sendo entregues às suas comunidades, nas seguintes datas: dia 10, sexta-feira próxima. às 9 horas, será inaugurada a de Teixeirópolis e às 16 horas, a de Primavera de Rondônia. No sábado, no dia 11, às 9 horas, a Biblioteca de Espigão d'Oeste.

O trabalho continua e a Secel está conclamando a todos os prefeitos dos Municípios que ainda não possuem Bibliotecas Públicas a participarem dessa parceria que tem como objetivo principal, implantar pelo menos uma Biblioteca Pública em cada Município de Rondônia, segundo afirmou o secretário Antônio Ocampo.

Mais Sobre Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Última apresentação será na noite desta quarta-feira, 14, com a participação de mais de 300 alunosA Escola Municipal Jorge Andrade encerra nesta qu

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A arte tem papel fundamental na educação, e por isso vem sendo trabalhada desde cedo em toda a rede municipal de Porto Velho, através de diversos pr

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

O evento se realizará no Espaço Urucum, no campus da Universidade Federal de Rondônia