Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Secel cadastra artistas e produtores


 
A equipe da gerência de cultura da Secretaria dos Esportes, Cultura e Lazer – Secel, responsável pela elaboração do diagnóstico cultural do Estado, está criando um banco de dados com informações de todos os segmentos artísticos de Rondônia.

No último mês uma equipe composta por três técnicos viajou de Vilhena a Guajará-Mirim fazendo contatos com os articuladores culturais, identificando as atividades e cadastrando os artistas e produtores de todos os segmentos como áudio visual, artes plásticas, artesanato, música, dança, teatro,circo e cinema, dentre outros.

Esse material fará parte do diagnóstico cultural do Estado e ficará disponível na Secretaria como facilitador para identificar as produções de cada município.

Aldimar Reis, assessor técnico da Secel, explica que “essa foi uma das dificuldades encontradas pela nova gestão, mas agora com a ajuda dos artistas e articuladores culturais de Rondônia, vamos conseguir ter um cadastro digno com espaço para todos os produtores culturais”.

Para isso, a Secel está convidando todos os artistas e produtores culturais do Estado que ainda não se cadastraram, para irem até a secretaria, localizada a avenida Sete de Setembro, no Prédio do Relógio, em Porto Velho, ou entrarem em contato pelo telefone 3216-5133.

Fonte: Decom


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

CEPC-RO elege novo presidente durante a 7ª Conferência Estadual de Cultura; gestão atuará no biênio 2026–2027

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)