Segunda-feira, 4 de abril de 2011 - 15h47
A equipe da gerência de cultura da Secretaria dos Esportes, Cultura e Lazer – Secel, responsável pela elaboração do diagnóstico cultural do Estado, está criando um banco de dados com informações de todos os segmentos artísticos de Rondônia.
No último mês uma equipe composta por três técnicos viajou de Vilhena a Guajará-Mirim fazendo contatos com os articuladores culturais, identificando as atividades e cadastrando os artistas e produtores de todos os segmentos como áudio visual, artes plásticas, artesanato, música, dança, teatro,circo e cinema, dentre outros.
Esse material fará parte do diagnóstico cultural do Estado e ficará disponível na Secretaria como facilitador para identificar as produções de cada município.
Aldimar Reis, assessor técnico da Secel, explica que “essa foi uma das dificuldades encontradas pela nova gestão, mas agora com a ajuda dos artistas e articuladores culturais de Rondônia, vamos conseguir ter um cadastro digno com espaço para todos os produtores culturais”.
Para isso, a Secel está convidando todos os artistas e produtores culturais do Estado que ainda não se cadastraram, para irem até a secretaria, localizada a avenida Sete de Setembro, no Prédio do Relógio, em Porto Velho, ou entrarem em contato pelo telefone 3216-5133.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Na próxima terça-feira, 7 de julho de 2026, a partir das 18h, será realizado no Campo do Verdão, em Vilhena (RO), o projeto "Mulheres em Movimento:

Quadrilhas encantam público com apresentações no sábado em Porto Velho
O Arraiá do Bera seguiu seus dias de programação neste fim de semana como opção de cultura e lazer para toda família. Sua primeira edição já se tornou

O Arraiá do Bera chegou ao fim neste domingo (28), consolidando-se como um dos maiores eventos culturais de Porto Velho. Promovido pela Prefeitura de

Três gerações na mesma quadrilha: a história de uma família que cresceu dançando na Mocidade Junina
Em algumas famílias, as tradições passam de geração para geração através de fotografias, receitas ou histórias contadas à mesa. Na família de Mery Mor
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)