Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Secel apoia projeto 'Musical Brasil – Seresta'


 

Com apoio do Governo do Estado através da Secel – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer o projeto “Musical Brasil – Seresta” do músico e jornalista Valdir Alves será realizado no sábado (29) no Clube do Advogado, na avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho, às 21h. Secel apoia projeto 'Musical Brasil – Seresta' - Gente de Opinião

Além de Valdir Alves também vão se apresentar os músicos Baribú Nonato, Paulinho Batera e convidados. Eles prometem apresentar o melhor da seresta e a mais pura música popular brasileira, em ritmos como Bolero, Samba-Canção, Bossa Nova, Rock Brasil e baladas românticas. Todas cantadas com acompanhamento de violão acústico, saxofone e percussões. 

“Com apoios como esse o Governo do Estado incentiva os músicos rondonienses a mostrarem seus talentos, principalmente valorizando a música brasileira na escolha do repertório. Esperamos que seja um ótimo show com grande sucesso para os músicos e também com uma expressiva colaboração do público através da doação de alimentos”, destaca Jucélis Freitas, secretário da Secel. 

Quem prestigiar, além ouvir e dançar a boa música vai concorrer a prêmios como: um Notebook, no valor de R$ 1.700,00, dois violões (R$ 300,00 cada), 10 garrafas de vinho importado (francês) uma noite num hotel de luxo da cidade, para casal, camisetas com a marca do evento, um kit completo de pesca, além de outros brindes. O serviço de bar fica sob a responsabilidade da Primavera Evento. 

Serão disponibilizadas 600 senhas individuais. Os bilhetes, adquiridos antecipadamente, ou no local serão trocados por alimento não perecível. 

“Não será cobrado ingresso e o alimento arrecadado será entregue às instituições Sopescar e a Glomaron, que também incentivam o evento. Este evento é o primeiro de uma série de shows. A idéia é realizar pelo menos um por ano a partir de 2010”, afirma Valdir Alves 

A Sopescar tem como foco principal o combate à pesca predatória nos rios da região Amazônia e trabalha também com auxílio a famílias carentes. A Glomaron (Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia) trabalha com a filantropia e a solidariedade sob todos os aspectos. 


Versão Européia


O Musical Brasil já foi exportado para Europa. Valdir Alves expôs a idéia para o empresário francês Xavier Boyreau, que esteve recentemente em Porto Velho. Para o próximo ano, durante as férias da TV Allamanda e da Rádio Transamérica Hits de Porto Velho, emissoras onde dirige o departamento de jornalismo, o jornalista vai se apresentar no Musical Brasil, versão européia. 

A Seresta será realizada em três países: Portugal, Espanha e França.

Contato: Valdir Alves - 9261-6415 / 3228-4000

Fonte:   Secel

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe