Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Secel apóia Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras


 
Com apoio do Governo Federal Através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) a Associação Cultural Independente de Fanfarras e Bandas de Rondônia reunirá sábado (10) Representantes de 35 Corporações no 4 º Fest Show Band Norte Brasil.

O evento gratuito, que será realizado no Estádio Aluísio Ferreira A PARTIR DAS 16h, marca o 2009 Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras terá uma participação de oito Corporações do Acre, quatro do Mato Grosso, quatro de Porto Velho e de 20 municípios do interior de Rondônia. "Esta é uma importante competição nacional que valoriza e estimula uma participação principalmente de jovens em atividades voltadas para uma formação musical, por isso o Governo do Estado, Através da Secel, sempre é parceira na Realização desses eventos", enfatiza Jucelis Freitas, secretário da Secel.

Na competição os três primeiros Colocados de cada categoria ganharam troféus e medalhas, além de Melhor Regente, Melhor Baliza, Melhor Corpo Coreográfico ea fanfarra campeã no geral aspecto musical. As categorias são: Banda Marcial, Fanfarra Simples Marcial, Fanfarra Simples Tradicional, Fanfarra Rítmica Tradicional, Fanfarra Rítmica Melódica, Rítmica Fanfarra Tradicional. "Muitos ex-componentes de Corporações de Rondônia hoje fazem parte de bandas de música como um 17 º Brigada de Infantaria e Selva do Exército, da Polícia Militar e da Base Aérea", destaca Luiz Gouveia, gerente de Cultura da Secel.

Fonte: A / I SECE

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios