Porto Velho (RO) sábado, 20 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas Solidário atende moradores da zona leste neste sábado



Neste sábado, das 8h às 13h, o Projeto São Lucas Solidário estará beneficiando os moradores de bairros situados na zona leste da Capital. O atendimento será feito no Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Comunidade de São Tiago Maior), no bairro Tancredo Neves. Será oferecido aos moradores da zona leste atendimento nas áreas de medicina, enfermagem, biomedicina, biologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, turismo e hotelaria e administração. A comunidade receberá avaliação e orientação nutricional, orientação sobre escovação correta, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids, orientação sobre câncer de colo do útero e de mama, coleta de preventivos, orientação e avaliação postural, massoterapia, além de educação ambiente e reutilização de material plástico (garrafas pet) por equipes da Sala Verde, dentre vários outros atendimentos. A Copeve (Comissão Permanente de Vestibular) também estará presente mostrando os cursos e informando sobre as áreas de atuação de cada um no mercado de trabalho. 

Essa etapa do Projeto São Lucas Solidário marca o início da parceria entre a Faculdade São Lucas e o Sistema Imagem de Comunicação, abrindo uma nova temporada de atividades na área de responsabilidade social que, a partir deste sábado, serão ampliadas e terão maior abrangência no tocante ao atendimento feito à comunidade. A parceria, oficializada em cerimônia realizada terça-feira, dia 15, estabelece que, além dos serviços oferecidos aos moradores, o São Lucas Solidário terá a cobertura, ao vivo, da RecordNews Rondônia e da Parecis FM, emissoras integrantes do Sistema Imagem de Comunicação. O professor Ricardo Pianta, coordenador de Extensão e gestor do projeto, analisa a parceria celebrada com o Sistema Imagem de Comunicação como importante para o fortalecimento das ações desenvolvidas pelas equipes de professores e alunos dos cursos de graduação mantidos pela Faculdade São Lucas. 

Segundo Ricardo Pianta, a parceria celebrada com o Sistema Imagem de Comunicação leva em conta a importância do trabalho de responsabilidade social realizado pela instituição, e vem contribuir para fortalecer o atendimento prestado à população da Capital. “O projeto é resultado do trabalho conjunto realizado pelas Coordenações, professores e alunos da São Lucas. O trabalho de extensão não teria sucesso sem a colaboração de cada docente e dos muitos alunos”, frisou Pianta, destacando que somente este ano já foram feitos mais de 5500 atendimentos. O gerente de Planejamento Comercial do Sistema Imagem de Comunicação, Edgar Bacin, entende que a união de forças entre as duas partes vem contribuir diretamente para fortalecer as ações de responsabilidade social que são desenvolvidas junto à população. “Não existe concorrência quando a proposta é ampliar o atendimento oferecido às pessoas. Na verdade, é mais um grande desafio”, disse Bacin, destacando a oportunidade de poder contribuir para a propagação das ações desenvolvidas através do Projeto São Lucas Solidário. 

Para o vereador Jaime Gazola Filho, professor licenciado da Faculdade São Lucas e idealizador do projeto, a parceria com o Sistema Imagem de Comunicação é mais um grande passo do São Lucas Solidário. “É uma semente que frutificou e hoje atinge grandes proporções na área social, além de contribuir para que os acadêmicos da São Lucas sejam profissionais cidadãos, principalmente porque o aluno tem grande responsabilidade social. A parceria vem potencializar ações em prol de quem realmente precisa”, complementou.

Fonte: Chagas Pereira 165 DRT/RO  

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona