Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas recebe ex-alunos com palestra sobre Comunicação Pessoal e Empresarial



Dar suporte aos ex-alunos quanto ao mercado de trabalho, através da motivação e da atualização profissional, é uma das preocupações da Faculdade São Lucas. Com esse objetivo, a Instituição reuniu mais de 300 ex-alunos em palestra ministrada pelo Consultor Empresarial Saul Fainguss Bekin enfatizando o tema "Comunicação Pessoal e Empresarial na Atualidade". Especialista em Endomarketing (marketing para o público interno), Saul Bekin destacou a importância do diálogo, das críticas, dos elogios e dos objetivos pessoais e empresariais. Segundo ele, a execução de estratégica se inicia a partir do diálogo. "Dialogar com o público interno é o primeiro passo a ser seguido em uma empresa que visa lucros e sucesso no mercado", enfatizou Bekin, acrescentando que as críticas e os elogios devem ser sempre analisados com a mesma importância. "Grandes anunciantes freqüentam a página do Procon na internet para saber quais são as principais falhas dos concorrentes para não cometer o mesmo erro", assinalou. Outro ponto destacado pelo Consultor Empresarial está relacionado diretamente aos objetivos das pessoas e aos objetivos da empresa. "Quando fazemos algo que gostamos o cansaço não interfere", observou. Além de Consultor Empresarial, Palestrante e Conferencista, Saul Faingaus Bekin é membro da American Marketing Association e autor de diversos artigos publicados em jornais e revistas nacionais e internacionais.

A palestra ministrada por Saul Bekin faz parte do Programa de Acompanhamento ao Egresso (PAE) que tem por objetivo analisar a situação profissional dos ex-alunos, a sua participação para o desenvolvimento regional e o impacto da formação oferecida na vida de cada um, mediante o incentivo à educação continuada. Além de favorecer especificidades de conteúdos que permitam ampliar as possibilidades dos ex-alunos formados da FSL na inserção, manutenção e ascensão no mercado de trabalho, o PAE promove intercâmbio de oportunidades entre as empresas e os profissionais formados. O trabalho é realizado pelo Núcleo de Acompanhamento ao Acadêmico (NAAC).

A Professora Marivanda Gonçalves, gerente da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), deu as boas vindas aos ex-alunos, enfatizando a importância deles para as Faculdades São Lucas e São Mateus, enquanto o Professor Doutor José Dettoni, Diretor Acadêmico da FSL, explicou o significado da palavra egresso. "Egresso da São Lucas e da São Mateus não é propriamente um egresso porque a palavra egresso significa algo que saiu, e para a São Lucas o ex- aluno é aquele que se formou e continua ligado à faculdade, pois a Instituição se orgulha dos profissionais que forma e está sempre de portas abertas para receber seus ex-alunos", disse o diretor.

A palestra terminou com o sorteio de livros autografados pelo Saul Bekin, além de uma impressora, um aparelho de DVD e um notebook. Os ex-alunos contemplados foram Francisca Chaves da Silva (impressora), Uílian Amorim dos Santos (DVD) e Morgana Maiara Kryger Santos (notebook). Para a Coordenadora do NAAC, Solônia Nunes de Souza, o evento superou as expectativas. "Ficamos muito felizes com a presença dos ex-alunos que vieram prestigiar a palestra feita especialmente para eles", salientou. A Coordenadora destacou a importância dos ex-alunos fazer o cadastro para participarem do PAE no site www.saolucas.edu.br/egresso. Os ex-alunos interessados em participar do Programa devem entrar em contato com o Núcleo de Acompanhamento ao Acadêmico (NAAC) pelos telefones 3211-8080 e 3211-8068.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

COLCHA DE RETALHOS DA ELEIÇÃO - Por Lúcio Albuquerque

COLCHA DE RETALHOS DA ELEIÇÃO - Por Lúcio Albuquerque

URNASNo turno houve denúncias de urnas que teriam sido violadas. Agora, corre à boca pequena que pode haver “urnas emprenhada” – um termo que represen

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p