Porto Velho (RO) sábado, 21 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas mantém inscrições abertas para especialização em gestão ambiental


A Faculdade São Lucas está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Gestão Ambiental, que tem início previsto para o mês de agosto. Concebido a partir da grande necessidade da formação de profissionais capazes de atuar na gestão e controle da qualidade dos recursos naturais amazônicos em Rondônia, o curso é destinado a profissionais das diversas áreas do conhecimento com atuação nos segmentos governamentais, empresariais e do terceiro setor.

A iniciativa da Faculdade São Lucas também leva em consideração o fato de que o gestor ambiental ganha importância no mercado e conquista espaço em organizações públicas e privadas e do terceiro setor. Além disso, o Curso de Especialização em Gestão Ambiental se reveste de grande importância porque Rondônia apresenta um quadro de desenvolvimento humano e econômico, na maioria das vezes, desvinculado das questões ambientais, havendo carência de profissionais dessa área.

O conteúdo programático do curso prevê, dentre outros temas, metodologia do trabalho científico, gestão de recursos hídricos, gestão de recursos sólidos, gestão de áreas verdes, controle ambiental do ar, saneamento ambiental, educação ambiental, direito ambiental, política e gestão ambiental, planejamento urbano e ordenamento territorial, avaliação de impacto ambiental e economia ambiental.

Concluindo o curso, os especialistas estarão aptos a trabalhar na preservação, recuperação e controle de qualidade da água, do ar e do solo, e também poderão atuar em análise de processos e de gestão ambiental, visando o desenvolvimento sustentável. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação da Faculdade São Lucas no horário das 8h às 12h e das 14h às 22h. Maiores informações pelos telefones (69) 3211-8001/3211-8015.

Chagas Pereira - Registro Profisional 165 DRT/RO

Mais Sobre Cultura

Artistas de Rondônia tentam, há sete meses, receber os prêmios da SEJUCEL

Artistas de Rondônia tentam, há sete meses, receber os prêmios da SEJUCEL

Nas últimas semanas, os artistas de Rondônia estão divulgando uma hashtag nas redes sociais, “ #depositaSejucel” na tentativa de sensibilizar o Govern

Porto Velho Shopping lança o 'Chá com a LOL" para crianças

Porto Velho Shopping lança o 'Chá com a LOL" para crianças

Centro comercial promove encontro de fãs do brinquedo.

Inscrições para balé da Escola Municipal de Música “Laio” supera expectativas

Inscrições para balé da Escola Municipal de Música “Laio” supera expectativas

Para atender a demanda, a direção da instituição abriu mais vagas

FECOMÉRCIO RONDÔNIA PARTICIPA DOS 87 ANOS DE NACIONALIZAÇÃO DA EFMM

FECOMÉRCIO RONDÔNIA PARTICIPA DOS 87 ANOS DE NACIONALIZAÇÃO DA EFMM

Em resposta a população, em relação à estrada de ferro, representante do prefeito anuncia reativação de trecho até a Igreja de Santo Antônio