Sábado, 5 de agosto de 2006 - 16h15
A Faculdade São Lucas está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Gestão Ambiental, que tem início previsto para o mês de agosto. Concebido a partir da grande necessidade da formação de profissionais capazes de atuar na gestão e controle da qualidade dos recursos naturais amazônicos em Rondônia, o curso é destinado a profissionais das diversas áreas do conhecimento com atuação nos segmentos governamentais, empresariais e do terceiro setor.
A iniciativa da Faculdade São Lucas também leva em consideração o fato de que o gestor ambiental ganha importância no mercado e conquista espaço em organizações públicas e privadas e do terceiro setor. Além disso, o Curso de Especialização em Gestão Ambiental se reveste de grande importância porque Rondônia apresenta um quadro de desenvolvimento humano e econômico, na maioria das vezes, desvinculado das questões ambientais, havendo carência de profissionais dessa área.
O conteúdo programático do curso prevê, dentre outros temas, metodologia do trabalho científico, gestão de recursos hídricos, gestão de recursos sólidos, gestão de áreas verdes, controle ambiental do ar, saneamento ambiental, educação ambiental, direito ambiental, política e gestão ambiental, planejamento urbano e ordenamento territorial, avaliação de impacto ambiental e economia ambiental.
Concluindo o curso, os especialistas estarão aptos a trabalhar na preservação, recuperação e controle de qualidade da água, do ar e do solo, e também poderão atuar em análise de processos e de gestão ambiental, visando o desenvolvimento sustentável. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação da Faculdade São Lucas no horário das 8h às 12h e das 14h às 22h. Maiores informações pelos telefones (69) 3211-8001/3211-8015.
Chagas Pereira - Registro Profisional 165 DRT/RO
Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A literatura infantil amazônica tem ganhado novos leitores nas escolas de Rondônia com o projeto “Jornada Literária de Nina Macaca pelas periferias

Duelo na Fronteira começa nesta sexta e celebra a tradição dos bois-bumbás em Rondônia
O Duelo na Fronteira tem início nesta sexta-feira (14), no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim. Considerado uma das mais importantes manifes

A manifestação centenária dos povos do Vale do Guaporé chega à sua 2ª edição da vinda do “O Divino em Porto Velho”. Considerada uma das expressões c

Rios amazônicos inspiram artistas que lançam documentário e clipe musical
Duas obras cinematográficas serão lançadas na próxima quinta-feira (13) na capital Porto Velho. O curta-metragem experimental Catador de Sons e o cli
Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)