Porto Velho (RO) sexta-feira, 16 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas faz um dos maiores vestibulares de Rondônia


Conceito e qualidade de ensino se refletem no processo seletivo 2007 realizado pela Faculdade São Lucas, em Porto Velho. Foram mais de 1.500 inscritos para os cursos oferecidos pela Instituição, registrando somente 4% de abstenções. O grande sucesso obtido com o processo seletivo reflete a qualidade dos cursos mantidos pela São Lucas que, apesar de estar apenas há sete anos no mercado, já é uma referência na área do ensino superior na Amazônia. O mais importante é que a preferência dos inscritos esteve, quantitativamente, bem distribuída entre os cursos, numa demonstração clara do reconhecimento da qualidade do ensino na Instituição. Além de candidatos residentes na Capital e Interior de Rondônia, o vestibular unificado das Faculdades São Lucas e São Mateus teve candidatos dos estados de Mato Grosso, Acre e Amazonas. 

Nesta sexta-feira, dia 27, a Faculdade São Lucas divulga a relação dos aprovados para as 660 vagas oferecidas nos cursos de Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Direito, Biomedicina, Ciências Biológicas, Turismo e Administração. O Curso de Desenvolvimento de Sistemas para Web, da Faculdade de Tecnologia São Mateus, oferece 50 vagas. O vestibular unificado das Faculdades São Lucas e São Mateus seleciona candidatos para o primeiro e o segundo semestre de 2007.

Medicina

Para o Curso de Medicina, as inscrições continuam abertas e podem ser feitas em Ji-Paraná (Escola Júlio Guerra, rua Castanheira, 190, Bairro Nova Brasília, fone 3423-1045), em Vilhena (Escola Álvares de Azevedo, avenida Liberdade, 3950, Centro, fone 3321-4578), em Guajará Mirim (Escola Almirante Tamandaré, rua 12 de Outubro, 1269, bairro Tamandaré, fone 3541-7060), em Rio Branco (Colégio Meta, rua Rubens Carneiro, bairro Abraão Alab, fone 3028-4599), e em Porto Velho, no Campus da Faculdade São Lucas (rua Alexandre Guimarães, 1927 – bairro Areal). Para o Curso de Medicina, o valor da taxa de inscrição é R$ 75,00. As provas serão realizadas dia 3 de novembro apenas em Porto Velho.

Fonte: Chagas Pereira

 

Mais Sobre Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Última apresentação será na noite desta quarta-feira, 14, com a participação de mais de 300 alunosA Escola Municipal Jorge Andrade encerra nesta qu

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A arte tem papel fundamental na educação, e por isso vem sendo trabalhada desde cedo em toda a rede municipal de Porto Velho, através de diversos pr

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

O evento se realizará no Espaço Urucum, no campus da Universidade Federal de Rondônia