Terça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas faz um dos maiores vestibulares de Rondônia


Conceito e qualidade de ensino se refletem no processo seletivo 2007 realizado pela Faculdade São Lucas, em Porto Velho. Foram mais de 1.500 inscritos para os cursos oferecidos pela Instituição, registrando somente 4% de abstenções. O grande sucesso obtido com o processo seletivo reflete a qualidade dos cursos mantidos pela São Lucas que, apesar de estar apenas há sete anos no mercado, já é uma referência na área do ensino superior na Amazônia. O mais importante é que a preferência dos inscritos esteve, quantitativamente, bem distribuída entre os cursos, numa demonstração clara do reconhecimento da qualidade do ensino na Instituição. Além de candidatos residentes na Capital e Interior de Rondônia, o vestibular unificado das Faculdades São Lucas e São Mateus teve candidatos dos estados de Mato Grosso, Acre e Amazonas. 

Nesta sexta-feira, dia 27, a Faculdade São Lucas divulga a relação dos aprovados para as 660 vagas oferecidas nos cursos de Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Direito, Biomedicina, Ciências Biológicas, Turismo e Administração. O Curso de Desenvolvimento de Sistemas para Web, da Faculdade de Tecnologia São Mateus, oferece 50 vagas. O vestibular unificado das Faculdades São Lucas e São Mateus seleciona candidatos para o primeiro e o segundo semestre de 2007.

Medicina

Para o Curso de Medicina, as inscrições continuam abertas e podem ser feitas em Ji-Paraná (Escola Júlio Guerra, rua Castanheira, 190, Bairro Nova Brasília, fone 3423-1045), em Vilhena (Escola Álvares de Azevedo, avenida Liberdade, 3950, Centro, fone 3321-4578), em Guajará Mirim (Escola Almirante Tamandaré, rua 12 de Outubro, 1269, bairro Tamandaré, fone 3541-7060), em Rio Branco (Colégio Meta, rua Rubens Carneiro, bairro Abraão Alab, fone 3028-4599), e em Porto Velho, no Campus da Faculdade São Lucas (rua Alexandre Guimarães, 1927 – bairro Areal). Para o Curso de Medicina, o valor da taxa de inscrição é R$ 75,00. As provas serão realizadas dia 3 de novembro apenas em Porto Velho.

Fonte: Chagas Pereira

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)