Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas e São Mateus iniciam 2º semestre nesta segunda


Nas Faculdades São Lucas e São Mateus o segundo semestre de 2007 começa nesta segunda-feira, dia 23 de julho. Os antigos e os novos acadêmicos vão encontrar novidades que vão proporcionar melhor atendimento na Instituição. “Vamos receber os nossos alunos para mais um semestre acadêmico, sempre com a preocupação de melhor atendê-los, e na busca de melhorias e modernidade”, disse o professor Antônio Nogueira Neto, diretor Administrativo. Como em todo recesso acadêmico, agora também foram introduzidos no Campus novos benefícios para os alunos, dentre as quais melhorias no estacionamento da faculdade e pintura e reforma na Praça de Alimentação, ambiente comunitário e ponto de encontro dos alunos.

O professor doutor José Dettoni, diretor Acadêmico da São Lucas, destaca as novas perspectivas. “A Faculdade recebe todos de braços abertos. A proposta é que cada aluno venha sem medo de enfrentar o desconhecido, buscando a qualidade nos estudos, imbuídos da vontade de aprender muito mais que os professores exigem, e com entusiasmo, que aumenta as energias e a vitalidade. “Que os acadêmicos retornem às atividades com muita garra, seriedade e vontade de estudar, atendendo às demandas das disciplinas, não faltando às aulas, entendendo a postura dos professores quanto à aplicação da aula e sabendo que existem muitas oportunidades para constituir-se em um profissional solidário, participativo e que vá atender aos interesses da sociedade”, acentuou.

Ao aluno que está ingressando nas duas Instituições, a psicóloga Eliane Iglesias salientou que é preciso lembrar que no contexto da Faculdade a dinâmica de funcionamento é outra. “Toda a estrutura é voltada à pesquisa e à formação profissional dos acadêmicos, e o Núcleo de Acompanhamento ao Acadêmico (NAAC) está às ordens para visitações e sugestões”, salienta a psicóloga do Núcleo de Acompanhamento ao Acadêmico.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)