Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas e São Mateus iniciam 2º semestre nesta segunda


Nas Faculdades São Lucas e São Mateus o segundo semestre de 2007 começa nesta segunda-feira, dia 23 de julho. Os antigos e os novos acadêmicos vão encontrar novidades que vão proporcionar melhor atendimento na Instituição. “Vamos receber os nossos alunos para mais um semestre acadêmico, sempre com a preocupação de melhor atendê-los, e na busca de melhorias e modernidade”, disse o professor Antônio Nogueira Neto, diretor Administrativo. Como em todo recesso acadêmico, agora também foram introduzidos no Campus novos benefícios para os alunos, dentre as quais melhorias no estacionamento da faculdade e pintura e reforma na Praça de Alimentação, ambiente comunitário e ponto de encontro dos alunos.

O professor doutor José Dettoni, diretor Acadêmico da São Lucas, destaca as novas perspectivas. “A Faculdade recebe todos de braços abertos. A proposta é que cada aluno venha sem medo de enfrentar o desconhecido, buscando a qualidade nos estudos, imbuídos da vontade de aprender muito mais que os professores exigem, e com entusiasmo, que aumenta as energias e a vitalidade. “Que os acadêmicos retornem às atividades com muita garra, seriedade e vontade de estudar, atendendo às demandas das disciplinas, não faltando às aulas, entendendo a postura dos professores quanto à aplicação da aula e sabendo que existem muitas oportunidades para constituir-se em um profissional solidário, participativo e que vá atender aos interesses da sociedade”, acentuou.

Ao aluno que está ingressando nas duas Instituições, a psicóloga Eliane Iglesias salientou que é preciso lembrar que no contexto da Faculdade a dinâmica de funcionamento é outra. “Toda a estrutura é voltada à pesquisa e à formação profissional dos acadêmicos, e o Núcleo de Acompanhamento ao Acadêmico (NAAC) está às ordens para visitações e sugestões”, salienta a psicóloga do Núcleo de Acompanhamento ao Acadêmico.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um