Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas destaca a carência de nutricionistas em áreas de educação e saúde



“É preciso que o Poder Público se conscientize da grande necessidade da presença de profissionais nutricionistas em escolas, hospitais e postos de saúde. Mas, também é importante observar que ainda existe muita timidez e falta de firmeza por parte do especialista em nutrição em sua atuação no mercado”. Esse foi um dos tópicos destacados no decorrer do módulo coordenado pela professora Celiane Gonçalves, que faz parte da Especialização em Gestão da Qualidade em Serviços de Alimentação e Nutrição oferecida pelo Departamento de Pós-Graduação da Faculdade São Lucas.

Nutricionista graduada pela UNI-RIO e atuando há 15 anos na área de Marketing em Nutrição, Celiane Gonçalves acentuou que o marketing é fundamental em qualquer atividade profissional e que no segmento da nutrição não é diferente. “O sucesso profissional requer muito estudo e auto-confiança, principalmente porque é preciso crescer e ser o diferencial no mercado”, disse a especialista aos participantes do curso. Ela acrescentou que também é necessário desenvolver habilidades para dinamizar as ações profissionais que vão ser referências no mercado. O curso oferecido pela Faculdade São Lucas, conforme análise de Celiane Gonçalves, além de enriquecer ainda mais os participantes, em termos de conhecimentos, também contribui para criar bons relacionamentos que vão facilitar a formulação de alternativas para a melhoria da profissão. “A preparação deve ser bem abrangente, sob todos os aspectos”, salientou.

O Curso de Especialização em Gestão da Qualidade em Serviços de Alimentação e Nutrição é destinado aos profissionais de nível superior das áreas de Nutrição, Gastronomia, Hotelaria, Turismo e Administração, com o objetivo de garantir o desenvolvimento de habilidades técnicas e gerenciais e ampliar o leque de oportunidades na área de gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição.

Fonte: Ascom  / Chagas Pereira

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)