Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas debate políticas e planejamento turístico para Rondônia


"Política e planejamento de Turismo" foi tema de evento promovido pela Faculdade São Lucas, em parceria com a GTtur Eventos, que, nos dias 10 e 11 de maio, movimentou o segmento turístico da Capital, com a presença do Professor Doutor Mário Beni, Conselheiro Titular do Conselho Nacional de Turismo do Brasil e membro no Conselho de Ética da Organização Mundial do Turismo (OMT), representando as Américas.

Na quinta-feira à noite, Mário Beni esteve reunido com empresários, profissionais, acadêmicos e agentes locais do Sistema de Turismo. Do encontro participaram os representantes municipal e estadual da Superintendência de Turismo, Débora Cavalcante e Manoel Serra, respectivamente, José Gadelha, secretário municipal de Desenvolvimento Sócio-Econômico, os professores Paulo Haddad, Lioberto Caetano, Roosevelt Moldes, Enock Lima e a acadêmica Lúcia Soares, que debateram temas relacionados ao setor turístico em workshop realizado no Anfiteatro III da Faculdade São Lucas, especialmente abordando o tema "Políticas e Planejamento Turístico para Rondônia".

As atividades prosseguiram no dia 11 pela manhã, com um City Tour com o Professor Doutor Mario Beni, realizado por acadêmicos do Curso de Turismo da São Lucas. No auditório da Faculdade, a partir das 19h30, Mario Beni, que também é autor de livros que têm atualizações anuais em edições sempre esgotadas, e de compilação acadêmica que une conceitos de operacionalidade estratégica às técnicas de planejamento, ministrou a palestra "Política e Planejamento de Turismo no Brasil". 

O diretor Acadêmico da São Lucas, professor José Dettoni, esteve presente e deu as boas vindas aos convidados, destacando o pioneirismo da Faculdade no curso de Turismo e agora também na realização de um evento que trouxe a Rondônia o especialista Mário Beni. O palestrante discorreu sobre os números do turismo em todo o mundo, caracterizando o seu impacto político e social na sociedade, e dos meios e condições em um processo de implementação turística, ao mesmo tempo em que analisava a realidade, potencialidades e necessidades de Rondônia.

Mário Beni foi enfático ao destacar que é preciso a participação efetiva de todos os segmentos sociais, empresariais e governamentais comprometidos e de forma compartilhada, com a participação ativa da sociedade civil, a partir dos interesses da região, para traduzir um novo padrão de implementação do Turismo e do desenvolvimento e qualidade que ele viabiliza. "Que este momento se desdobre em permanente contato, ligação de trabalho e na efetivação de um novo momento na Amazônia", ressaltou o professor.  
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)