Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas abre o Congresso Rondoniense de Fisioterapia nesta quarta



Especialistas que atuam nos estados de Rondônia e Acre estarão reunidos no II Congresso Rondoniense de Fisioterapia que será aberto nesta quarta-feira, dia 29, no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho. A programação de atividades prevê palestras que serão ministradas por profissionais com vasta experiência na área, além de mini cursos sobre temas relacionados à fisioterapia. A palestra de abertura do Congresso será feita, às 14h, pelo professor Fabrício Almeida Barbosa,  Mestre em Ciências da Saúde pela Univesidade de Brasília (UnB), com Especialização em Clínica Fisioterápica Traumato-Ortopédica pela UNIC e coordenador do Curso de Fisioterapia da Facimed (Cacoal). Ainda no período da tarde haverá palestra da professora Flaviany Alves Braga, coordenadora do Curso de Fisioterapia da Faema (Ariquemes), sobre Fisioterapia e Terceira Idade.

A abertura oficial do Congresso está previsto para às 19h30, no auditório da São Lucas, seguida de palestra sobre Prevalência de cervicalgia numa população com e sem disfunção temporomandibular, com a professora Ana Paula Fernandes De Angelis Rubira, Mestre em Odontologia pela Unitau, com Especialização em Clínica Fisioterápica pela Unimar e coordenadora da Clínica de Fisioterapia da São Lucas; e palestra sobre Fisioterapia na Comunidade, proferida pelo professor Elisandro Rosa Pereira, Fisioterapeuta, Mestre em Educação pela Unincor e coordenador do Curso de Fisioterapia da Ceul-ji/Ulbra.

O Congresso Rondoniense de Fisioterapia se estenderá até sexta-feira, dia 31. Segundo o Professor Doutor Marcelo Custódio Rubira, coordenador do Departamento de Fisioterapia da Faculdade São Lucas, além das palestras, também haverá conferências, mesas redondas e apresentação de temas livres.

Paralelamente ao Congresso, também serão realizados o V Encontro de Docentes de Fisioterapia de Rondônia e o V Encontro de Estudantes de Fisioterapia de Rondônia.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe