Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas abre nova turma de Docência do Ensino Superior


Seja um professor universitário cursando Metodologia do Ensino Superior na Faculdade São Lucas, que está com inscrições abertas para uma nova turma do curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, destinado a profissionais das diversas áreas, dentre as quais Engenharia, Medicina, Informática, Administração e Direito, dentre outros. "Além das atividades em suas áreas específicas, esses profissionais também podem atuar como professores na área do ensino superior", disse a professora Alessandra Dias, coordenadora de Pós-Graduação em Metodologia de Ensino Superior da São Lucas. 

O Curso de Docência do Ensino Superior é importante diante do crescimento das instituições de Ensino Superior no Brasil, particularmente na região, aliado à grande demanda pelo ensino de nível superior. "Isso faz crescer, também, a procura por profissionais do magistério superior, e a exigência legal mínima para tal qualificação é a Especialização", acrescentou Alessandra Dias. O objetivo do Curso de Pós-Graduação – Especialização em Metodologia do Ensino Superior é contribuir para a elevação da qualidade do ensino-aprendizagem na região e atualização e formação do profissional do ensino superior.

Segundo Alessandra Dias, a partir de 2005 o curso sofreu reformulação em sua estrutura curricular, com a inclusão de novas disciplinas. Além das disciplinas que dão base para fundamentos da educação, da psicologia da aprendizagem, da didática, de métodos e técnicas, de avaliação e planejamento do ensino superior, as novas disciplinas vão garantir suporte na área de saúde e sobre a legislação do ensino superior. "Além disso, o Curso passa a oferecer oficinas pedagógicas que visam dar oportunidade para que esses profissionais possam vivenciar, na prática, a sala de aula do ensino superior, pois terão a oportunidade de ministrar aulas em cursos de graduação", destacou a professora.

O corpo docente do curso é composto por profissionais com titulação, experiência e formação na área da disciplina. As aulas começam dia 17 de outubro e serão ministradas às terças e quintas-feiras, no horário das 19h às 23h, tendo como coordenadores Alessandra Dias e José Dettoni. Maiores informações e inscrições pelo telefone (69) 3211-8015.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

O ZÉ E O SALÁRIO MÍNIMO - Por Humberto Pinho da Silva

Não sei se já vos falei do Zé. Conheci-o desde menino, dos bancos do liceu.

Escritora lança livro que conta a história dos bairros de Porto Velho

Escritora lança livro que conta a história dos bairros de Porto Velho

O lançamento do livro contou com o apoio da Prefeitura

Funcultural realiza o Som Livre

Funcultural realiza o Som Livre

De acordo com o presidente da Funcultural, Fernando Ocampo, o Som Livre será realizado quinzenalmente, de forma itinerante, em vários espaços da cidad

Os bairros na História de Porto Velho, o novo de livro de Yêdda Pinheiro Borzacov

Os bairros na História de Porto Velho, o novo de livro de Yêdda Pinheiro Borzacov

A professora e historiadora Yêdda Pinheiro Borzacov, membro da ACLER, realiza lançamento do livro "Os bairros na História de Porto Velho", amanhã, 12/