Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas abre matrículas para nova turma em Gestão Ambiental



A Faculdade São Lucas está com matrículas abertas para uma nova turma do Curso de Especialização em Gestão Ambiental. O objetivo é formar profissionais capazes de atuar na gestão e controle de qualidade dos recursos naturais amazônicos em Rondônia, tendo em vista que atualmente o gestor ambiental ganha importância e conquista espaço em todo tipo de organização pública, privada e do terceiro setor, principalmente porque o meio-ambiente faz parte da estratégia das empresas.

O Curso de Especialização em Gestão Ambiental leva em conta que Rondônia apresenta um quadro de desenvolvimento humano e econômico, geralmente desvinculado das questões ambientais, e os especialistas estarão preparados para trabalhar na preservação, recuperação e controle da qualidade de água, ar e solo, atuando em análise de processos e de gestão ambientais. O curso é aberto aos profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, visando o desenvolvimento sustentável.

O conteúdo programático do curso inclui temas sobre Gestão Sócio Ambiental, Populações Tradicionais, Metodologia do Trabalho Científico, Gestão de Recursos Hídricos, Gestão Ambiental de Espaços Urbanos, Gestão do Clima e Aquecimento Global, Gestão de Recursos Florestais, Avaliação de Impactos Ambientais, Certificação e Auditoria Ambiental, Economia Sócio Ambiental, Gestão Ambiental e Patrimônio Arqueológico, Gestão Ambiental do Ar, Saneamento Ambiental, Direito Sócio Ambiental e Docência do Ensino Superior. Outras informações pelo telefone (69) 3211-8015.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona