Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas abre Especialização em Ortodontia


O aprimoramento profissional se faz imprescindível num contexto de alta competitividade como o da Odontologia atual. Diante disso, a Faculdade São Lucas oferece o Curso de Especialização em Ortodontia com a proposta de qualificar profissionais da Odontologia, habilitando-os ao diagnóstico, planejamento e tratamento das maloclusões no âmbito preventivo, interceptativo e corretivo, utilizando-se das diferentes técnicas ortodônticas e ortopédicas.

Os participantes terão à sua disposição completa infra-estrutura, além de um corpo docente com larga experiência clínica e de ensino em ortodontia. Com duração de 36 meses, o Curso de Especialização em Ortodontia tem início previsto para o dia 12 de abril, totalizando 1.152 horas-aula (téorico/clínico/laboratorial). As aulas serão ministradas mensalmente às quintas, sextas, sábados e domingos, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O programa do curso prevê abordagens sobre Crescimento e desenvolvimento craniofacial, Cefalometria Radiográfica, Anatomia Craniofacial, Histologia e Embriologia Dental, Biomecânica ortodôntica, Laboratório Ortodôntico (typodont), Biologia do Movimento Dentário, Materiais Ortodônticos, Fonoaudiologia Aplicada a Ortodontia, Biossegurança e Ergonomia, Periodontia Aplicada a Ortodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial Aplicada a Ortodontia, Oclusão e ATM, Radiologia Aplicada a Ortodontia, Emergência Médica em Odontologia, Ética e legislação, Bioética, Metodologia do Ensino e da Pesquisa, Seminários de casos clínicos e Clínica Ortodôntica.

O corpo docente é composto do Professor Mestre Marcelo Reis Fraga, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial (PUC-MINAS),Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial (PUC-MINAS), Professor da Especialização em Ortodontia da UFJF-MG; Professor Mestre Guilherme Silvério de Oliveira, Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial (PUC-MINAS), Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial (PUC-MINAS), Professor da Faculdade São Lucas; Professor José Marcelo Vargas, Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial, Professor da Faculdade São Lucas; Professora Mestre Alessandra Carvalho de Souza, Professora da Faculdade São Lucas; Professor Braz Campos Durso, Mestre em Patologia, Professor da Faculdade São Lucas; Professora Viviane Castro de Araújo, Fonoaudióloga, Mestre em Motricidade Oral, Professora da Faculdade São Lucas. A coordenação é do Professor Mestre Guilherme Silvério de Oliveira.

As inscrições podem ser feitas Secretaria de Pós-Graduação (Campus da Faculdade São Lucas, Rua Alexandre Guimarães, 1927 – Bairro Areal, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18hel. Maiores informações pelos telefones (69) 3211-8015/3211-8043, através do e-mail: [email protected] ou pela internet no site www.saolucas.edu.br. São exigidos Curriculum Vitae, Cópias autenticadas do diploma de graduação registrado nos órgãos competentes, do histórico escolar (curso superior), do CPF, do título de eleitor e do certificado de reservista, além de uma foto 3x4 (recente). A xérox do comprovante de pagamento da taxa de inscrição (R$ 50,00) em deve ser anexada aos documentos.

Mais Sobre Cultura

Shows - Bandas de Pvh e Acre vão agitar o final de semana do Grego Original

Shows - Bandas de Pvh e Acre vão agitar o final de semana do Grego Original

Quando o assunto é rock, o Pub porto-velhense Grego Original é uma referência nacional no seguimento. Neste final de semana serão sete atrações que

Galo da Meia Noite pode ser declarado Patrimônio Cultural de Porto Velho

Galo da Meia Noite pode ser declarado Patrimônio Cultural de Porto Velho

Dirigentes da Sociedade Cultural Galo da Meia estiveram reunidos, dia 18 passado, com o vereador Aleks Palitot (PTB) para tratar, dentre outros assu

Sejucel divulga resultado das propostas habilitadas para a 2ª Edição da Lei Aldir Blanc

Sejucel divulga resultado das propostas habilitadas para a 2ª Edição da Lei Aldir Blanc

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), divulgou, na segunda-feir