Quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 17h02
O Departamento de Pós-Graduação da Faculdade São Lucas está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Micologia, cuja proposta é atualizar os profissionais quanto ao conhecimento básico e aplicado em diversas áreas da Micologia, de modo a contribuir para a promoção de um conhecimento geral e consolidado sobre o mundo dos fungos.
O curso é destinado aos profissionais da área de Ciências Biológicas e da Saúde, atuantes nos diversos ramos onde o conhecimento em Micologia e suas áreas de concentração se faça necessário.
Com a duração de 11 meses, o Curso de Especialização em Micologia é coordenado pela Professora Doutora Tatiana Baptista Gibertoni (Universidade Federal de Pernambuco) e Professoras Mestres Allyne Christina Gomes Silva (Universidade Federal de Pernambuco) e Ana Cristina Ramos de Souza (Faculdade São Lucas). A estrutura curricular do curso prevê abordagens sobre Introdução à Micologia, Metodologia do Trabalho Científico, Taxonomia e Ecologia de Fungos I – Zygomycota e Chytridiomycota, Taxonomia e Ecologia de Fungos II – Ascomycota, Taxonomia e Ecologia de Fungos III – Glomeromycota, Taxonomia e Ecologia de Fungos III – Basidiomycota, Etnomicologia, Micologia Agrícola, Fungos de Interesse Industrial, Genética de Fungos, Fungos de Interesse Médico e Veterinário I - Micoses Superficiais e Fungos de Interesse Médico e Veterinário II - Micoses Subcutâneas.
Outras informações sobre o curso podem ser obtidas junto ao Departamento de Pós-Graduação ou pelo telefone (69) 3211-8015.
Fonte: Chagas Pereira
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)