Quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 17h02
O Departamento de Pós-Graduação da Faculdade São Lucas está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Micologia, cuja proposta é atualizar os profissionais quanto ao conhecimento básico e aplicado em diversas áreas da Micologia, de modo a contribuir para a promoção de um conhecimento geral e consolidado sobre o mundo dos fungos.
O curso é destinado aos profissionais da área de Ciências Biológicas e da Saúde, atuantes nos diversos ramos onde o conhecimento em Micologia e suas áreas de concentração se faça necessário.
Com a duração de 11 meses, o Curso de Especialização em Micologia é coordenado pela Professora Doutora Tatiana Baptista Gibertoni (Universidade Federal de Pernambuco) e Professoras Mestres Allyne Christina Gomes Silva (Universidade Federal de Pernambuco) e Ana Cristina Ramos de Souza (Faculdade São Lucas). A estrutura curricular do curso prevê abordagens sobre Introdução à Micologia, Metodologia do Trabalho Científico, Taxonomia e Ecologia de Fungos I – Zygomycota e Chytridiomycota, Taxonomia e Ecologia de Fungos II – Ascomycota, Taxonomia e Ecologia de Fungos III – Glomeromycota, Taxonomia e Ecologia de Fungos III – Basidiomycota, Etnomicologia, Micologia Agrícola, Fungos de Interesse Industrial, Genética de Fungos, Fungos de Interesse Médico e Veterinário I - Micoses Superficiais e Fungos de Interesse Médico e Veterinário II - Micoses Subcutâneas.
Outras informações sobre o curso podem ser obtidas junto ao Departamento de Pós-Graduação ou pelo telefone (69) 3211-8015.
Fonte: Chagas Pereira
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026
O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho
Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)