Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Rota do Cinema no aniversário de 84 anos de G.Mirim


Rota do Cinema no aniversário de 84 anos de G.Mirim - Gente de Opinião

O Distrito do Iata e a cidade de Guajará Mirim irão assistir produções cinematográficas do Acervo de Filmes da Associação Curta Amazônia na passagem dos 84 anos de emancipação política-administrativa da Pérola do Mamoré.

A sessão de filmes no Distrito do Iata será a partir das 19 horas do dia 9 de abril em frente a Escola Estadual Presidente Dutra. Já programado para a cidade de Guajará Mirim o dia 11 de abril em frente ao Cine Guarani a partir das 19 horas.

Para a produtora executiva da Rota do Cinema na fronteira, Golda Barros, “é fundamental a participação de nossa entidade aqui na Pérola do Mamoré, propiciando e trazendo até a comunidade envolvida entretenimento e ao mesmo tempo a busca pela cidadania, facilitando o acesso aos bens culturais, em tela o Cinema”.

“Guajará Mirim não pode ficar esquecida pelos nossos governantes, apesar da péssima situação do asfalto dos 130 Km da BR 425, está sempre presente será nossa meta de trazer aos guajaramirenses a oportunidade de refletir e num futuro opinar sobre os que passam por aqui na fronteira e nada fazem de concreto, trazem somente esperanças sem fundamento para a população”, frisou Golda Barros.

Contamos com a parceria na sonorização e apoio estrutural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na pessoa do secretário Ariel Argobe e do Prefeito Dúlcio Mendes. Apóiam essa iniciativa cultural a Deputada Estadual Ana da 8, o Deputado Lebrão e a Deputada Estadual Epifânia Barbosa, e a direção da Escola Estadual Presidente Dutra. Temos ainda o apoio logístico do Sítio do Chicão que fica na BR 425, Km 14.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)