Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

RONDÔNIA NA ERA DO CINEMA


 RONDÔNIA NA ERA DO CINEMA - Gente de Opinião

Da esq. para dir.: Viriato Moura e Anselmo Vasconcelos

Na manhã da quarta-feira 14, estiveram em visita ao médico, escritor e artista visual Viriato Moura o ator e diretor de cinema Anselmo Vasconcelos, que se fez acompanhar do empresário e escritor José Sanchex e da ativista cultural Isabel Silva.

Um proveitoso diálogo sobre a cultura regional, em especial sobre cinema, construiu uma parceria para a criação e produção de filmes através da Rondônia Cinematográfica, empresa que será criada brevemente, e que levará nosso estado aos circuitos nacionais e internacionais da sétima arte.

Anselmo Vasconcelos é um dos titulares do humorístico Zorra, da Rede Globo; já atuou em mais de 50 filmes e também em diversos programas de televisão. Na terça passada concluiu mais um filme, desta feita rodado em Porto Velho, com equipe local,  intitulado Amor de Mãe, que será lançado em maio.
 

RONDÔNIA NA ERA DO CINEMA - Gente de Opinião

Da esq. para dir.: Anselmo Vasconcelos dirige

uma cena do filme Amor de Mãe, interpretada

por José Sanchex (fardado) e Paulo Sacks
 

A término do encontro, Viriato Moura presenteou o ilustre visitante sete de seus livros mais recentes. Segundo Anselmo, é fundamental que filmes realizados aqui tenham a participação de equipes cinematográficas, atores e roteiristas regionais. É importante, também, que os enredos se identifiquem com nossa realidade para que possamos mostrar que aqui também se pode fazer um cinema de qualidade para projetar Rondônia no Brasil e no mundo.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)