Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

RONDÔNIA NA ERA DO CINEMA


 RONDÔNIA NA ERA DO CINEMA - Gente de Opinião

Da esq. para dir.: Viriato Moura e Anselmo Vasconcelos

Na manhã da quarta-feira 14, estiveram em visita ao médico, escritor e artista visual Viriato Moura o ator e diretor de cinema Anselmo Vasconcelos, que se fez acompanhar do empresário e escritor José Sanchex e da ativista cultural Isabel Silva.

Um proveitoso diálogo sobre a cultura regional, em especial sobre cinema, construiu uma parceria para a criação e produção de filmes através da Rondônia Cinematográfica, empresa que será criada brevemente, e que levará nosso estado aos circuitos nacionais e internacionais da sétima arte.

Anselmo Vasconcelos é um dos titulares do humorístico Zorra, da Rede Globo; já atuou em mais de 50 filmes e também em diversos programas de televisão. Na terça passada concluiu mais um filme, desta feita rodado em Porto Velho, com equipe local,  intitulado Amor de Mãe, que será lançado em maio.
 

RONDÔNIA NA ERA DO CINEMA - Gente de Opinião

Da esq. para dir.: Anselmo Vasconcelos dirige

uma cena do filme Amor de Mãe, interpretada

por José Sanchex (fardado) e Paulo Sacks
 

A término do encontro, Viriato Moura presenteou o ilustre visitante sete de seus livros mais recentes. Segundo Anselmo, é fundamental que filmes realizados aqui tenham a participação de equipes cinematográficas, atores e roteiristas regionais. É importante, também, que os enredos se identifiquem com nossa realidade para que possamos mostrar que aqui também se pode fazer um cinema de qualidade para projetar Rondônia no Brasil e no mundo.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira a programação do 3º Festival Cultural Reconstruindo o Quilombo em Pimenteiras do Oeste

Confira a programação do 3º Festival Cultural Reconstruindo o Quilombo em Pimenteiras do Oeste

Começou nesta quarta-feira (17), na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), o 3º Festival Cultural: Reconstruindo o Quilo

Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações

Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações

Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi

‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025

‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025

O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã

Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França

Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França

As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)