Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Rondônia já colocou o bloco da solidariedade na rua


Gente de Opinião


Em ritmo de solidariedade, o Governo de Rondônia apresentou nesta sexta-feira (23) o material do carnaval 2015, com foco no combate ao abuso e exploração sexual e doação de sangue. A apresentação ocorreu durante o lançamento da camiseta e a marchinha oficial da Banda do Vai Quem Quer, que fez parceria com o Governo Estadual e desenvolve diversas ações focadas na responsabilidade social.

A Banda é considerada o maior bloco carnavalesco da região norte do Brasil e arrasta centenas de foliões pelas ruas de Porto Velho, no sábado de carnaval.

Segundo a presidente da BVQQ, Siça Andrade, essa parceria com o Governo está possibilitando ampliar ainda mais os trabalhos sociais da banda.“Estamos convocando  foliões para doação  de sangue. Queremos manter o estoque em dia e garantir sangue para os dias de folia. Agora abraçamos a Operação Carnaval Disque 100,  pelo fim da violência contra crianças e adolescentes”, disse Siça.

O governador, Confúcio Moura recebeu de presente nesta manhã as camisetas da Operação Carnaval Disque 100 e também da BVQQ. Na ocasião, o governador ressaltou a importância dos trabalhos de responsabilidade social que o Estado desenvolve.

Para ele, essas parcerias são necessárias e resultarão em um grande sucesso. “Precisamos buscar mais parcerias como essas no carnaval e beneficiar o cidadão rondoniense. Doações ao hemocentro são muito importantes e não podemos comprar sangue. Contamos com a solidariedade de cada cidadão e estamos nos empenhando para atender todas as demandas do carnaval”, enfatizou Confúcio. ele ressaltou ainda que na próxima segunda-feira (26),  o barco da Secretaria de Assistência Social (SEAS) percorrerá comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira no trabalho de conscientização da população sobre a incidência  da violência contra crianças e adolescentes em Rondônia.

Gente de Opinião

Confúcio fala sobre campanha do Carnaval 2015

Marcio Félix explica que essas parcerias estão dando certo e fortalecendo as ações deste ano. “Nos reunimos com diversas Secretarias Estaduais e estamos conseguindo desenvolver nossas ações com mais força e agilidade”, salientou o secretário.

Operação disque 100

Neste domingo (25), a partir das 17 h, haverá grande mobilização no Espaço Alternativo.

Nessa oportunidade, cidadãos poderão colocar o bloco da solidariedade na rua e contribuírem com os trabalhos de responsabilidade social.

 


Fonte
Texto: Lú Braga
Fotos: Esio Mendes
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio