Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Rondônia já colocou o bloco da solidariedade na rua


Gente de Opinião


Em ritmo de solidariedade, o Governo de Rondônia apresentou nesta sexta-feira (23) o material do carnaval 2015, com foco no combate ao abuso e exploração sexual e doação de sangue. A apresentação ocorreu durante o lançamento da camiseta e a marchinha oficial da Banda do Vai Quem Quer, que fez parceria com o Governo Estadual e desenvolve diversas ações focadas na responsabilidade social.

A Banda é considerada o maior bloco carnavalesco da região norte do Brasil e arrasta centenas de foliões pelas ruas de Porto Velho, no sábado de carnaval.

Segundo a presidente da BVQQ, Siça Andrade, essa parceria com o Governo está possibilitando ampliar ainda mais os trabalhos sociais da banda.“Estamos convocando  foliões para doação  de sangue. Queremos manter o estoque em dia e garantir sangue para os dias de folia. Agora abraçamos a Operação Carnaval Disque 100,  pelo fim da violência contra crianças e adolescentes”, disse Siça.

O governador, Confúcio Moura recebeu de presente nesta manhã as camisetas da Operação Carnaval Disque 100 e também da BVQQ. Na ocasião, o governador ressaltou a importância dos trabalhos de responsabilidade social que o Estado desenvolve.

Para ele, essas parcerias são necessárias e resultarão em um grande sucesso. “Precisamos buscar mais parcerias como essas no carnaval e beneficiar o cidadão rondoniense. Doações ao hemocentro são muito importantes e não podemos comprar sangue. Contamos com a solidariedade de cada cidadão e estamos nos empenhando para atender todas as demandas do carnaval”, enfatizou Confúcio. ele ressaltou ainda que na próxima segunda-feira (26),  o barco da Secretaria de Assistência Social (SEAS) percorrerá comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira no trabalho de conscientização da população sobre a incidência  da violência contra crianças e adolescentes em Rondônia.

Gente de Opinião

Confúcio fala sobre campanha do Carnaval 2015

Marcio Félix explica que essas parcerias estão dando certo e fortalecendo as ações deste ano. “Nos reunimos com diversas Secretarias Estaduais e estamos conseguindo desenvolver nossas ações com mais força e agilidade”, salientou o secretário.

Operação disque 100

Neste domingo (25), a partir das 17 h, haverá grande mobilização no Espaço Alternativo.

Nessa oportunidade, cidadãos poderão colocar o bloco da solidariedade na rua e contribuírem com os trabalhos de responsabilidade social.

 


Fonte
Texto: Lú Braga
Fotos: Esio Mendes
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52

O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Nazaré (RO) – A trajetória de 20 anos do Grupo Minhas Raízes ganha um novo capítulo com o lançamento do videoclipe “Sonhos”, disponível no YouTube

Com rodas de conversa, curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é exibido em escolas

Com rodas de conversa, curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é exibido em escolas

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” foi exibido gratuitamente em escolas públicas dos

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)