Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Rondônia e Acre disputam batalha interestadual de rap



Acontece neste sábado (13), das 17h às 24h, no calçadão Manelão do Mercado Cultural, em Porto Velho, a primeira batalha de rap entre os estados de Rondônia e Acre. O evento será realizado pelo grupo Batalha de Jambera, com apoio cultural e logístico da prefeitura através de seu Departamento da Juventude.

Dezesseis cantores de rap – 8 de Rondônia e 8 do Acre – disputarão troféu, ficando com o primeiro lugar aquele que obtiver melhor desempenho segundo avaliação popular e de uma comissão de julgadores, informa Geovany da Paixão, um dos organizadores.

Com a disputa pelo melhor rap entre o rondoniense e o acriano, o Batalha de Jambera terá seis performances de Porto Velho e dois do interior de Rondônia. “A disputa cultural tem a proposta de fortalecer e ampliar a divulgação e o interesse de músicos e público para o movimento”, acrescenta Paixão.

Semanalmente o Jambera realiza eventos do gênero no calçadão Manelão. A manifestação ocorre sempre aos domingos, desde 1º de janeiro de 2017, lembra Henrique Carlos, coordenador do grupo cultural.

Além da disputa do melhor rap, o evento terá ainda a apresentação de Djs e grupos variados de rappers. A competição terá três rodadas, sendo a terceira na chamada bate e volta, como se fosse disputa de repente na literatura de cordel com, no máximo, quatro estrofes para cada cantor.

“Pode ser que aconteça a disputa final entre dois rondonienses ou dois acrianos, vai depender do desempenho individual dos cantores e da avaliação da comissão julgadora. Será muito bonita a festa”, avalia Paixão. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (69) 9 9309-1433.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeira noite reúne milhares de pessoas e abre concurso de quadrilhas em Porto Velho

Primeira noite reúne milhares de pessoas e abre concurso de quadrilhas em Porto Velho

O colorido das bandeiras, o brilho dos figurinos e a emoção das apresentações marcaram a primeira noite do Arraiá do Bera, realizada na última quinta-

Curta-metragem “tudo que não cabe no silêncio” está em fase de gravação em Porto Velho

Curta-metragem “tudo que não cabe no silêncio” está em fase de gravação em Porto Velho

Entre os dias 20 e 27 de junho, Porto Velho se transforma em cenário para as gravações do curta-metragem Tudo Que Não Cabe no Silêncio, uma produção

Coração Dourado carrega emoção e responsabilidade na abertura do Arraiá do Bera

Coração Dourado carrega emoção e responsabilidade na abertura do Arraiá do Bera

Quando as luzes da arena se acenderem e os primeiros acordes ecoarem pelo Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, será a Quadrilha Junina Coração

Confira a programação oficial do primeiro do Arraiá do Bera dia nesta quinta (25)

Confira a programação oficial do primeiro do Arraiá do Bera dia nesta quinta (25)

Começa hoje (25), a edição 2026 do Arraiá do Bera , evento promovido pela Prefeitura de Porto Velho e que segue até o próximo domingo (28), no Compl

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)