Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho

Com eventos abertos ao público, Festival Rondônia de Música realiza sua fase eliminatória


Rondofest faz de abril o mês da música em Porto Velho - Gente de Opinião

Três eventos em praça pública vão marcar o mês de abril em Porto Velho. São as eliminatórias do Festival Rondônia de Música (Rondofest), que acontecem nos dias 5, 12 e 20 e 21, em locais abertos das zonas Leste, Sul e Norte da capital. Mas já no dia 30 de março, domingo, acontece a primeira eliminatória, a da zona central, com a apresentação de intérpretes e compositores no Teatro Guaporé.

O Rondofest constitui a fase seletiva do projeto Registro Cultural, desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, com fomento da Fundação Cultural do Estado de Rondônia e com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Alan Queiroz. Do festival sairão 16 músicos ou grupos musicais, oito na categoria interpretação e oito na categoria composição, que serão apoiados no registro, proteção, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos.

Os selecionados também participarão presencialmente de um workshop que se realizará às vésperas da final, prevista para o dia 14 de junho, com a presença de representantes do Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional, do setor de Registro Autoral da Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), que se fará representar por sua gerente de comunicação e marketing, Paula Novo.

Haverá ainda a premiação de R$ 7.000,00 para cada um dos colocados em primeiro lugar nas duas categorias. As inscrições seguem abertas. Cada artista poderá se inscrever até duas vezes como intérprete e até mais duas vezes como compositor, desde que apresentando músicas diferentes. O único requisito é ser domiciliado em Rondônia, independente de onde seja natural.

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/rondofest---festival-rondonia-de-musica/2784252

Informações: centrodeestudosepesquisas@gmail.com ou 69 984732341 (whatsapp)

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)