Sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 18h04
Durante sua viagem a Brasília (DF) esta semana, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, conseguiu junto ao Ministério da Educação (MEC) o valor de 2 milhões e 700 mil para investimentos na rede básica de ensino. O chefe do executivo municipal estava acompanhado da secretária de educação, Maria de Fátima Ferreira. Os dois foram recebidos em audiência pelo secretário executivo do MEC, José Henrique Paim, o qual anunciou a liberação da verba.
Roberto Sobrinho declarou que o dinheiro será utilizado na reforma e ampliação das Escolas Bom Princípio, localizada atrás da Policlínica Hamilton Gondin, no bairro Tancredo Neves; São Pedro, no bairro Pedrinhas e Três de Dezembro, no distrito de União Bandeirantes. “União Bandeirantes cresceu muito e hoje é atendido de forma improvisada. Após a conclusão da obra, as crianças terão atendimento de qualidade”, observou o prefeito.
Conforme a secretária Fátima Ferreira, a Escola Três de Dezembro, ganhará dez salas de aulas em alvenaria (atualmente são de madeira), um ginásio poliesportivo e reforma total de toda estrutura. As Escolas Bom Princípio e São Pedro ganharão sala multifuncional para atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais, adequações e reformas em todas as suas dependências.
A secretária destacou a atenção especial que o prefeito Roberto Sobrinho tem dado ao setor educacional do Município, sempre procurando valorizar e capacitar os professores, investindo na compra de equipamentos, merenda de qualidade, reforma e construção de escolas. “Somente este ano já inauguramos oito escolas e brevemente estaremos inaugurando mais duas, totalizando dez”, comentou. Fátima Ferreira ainda falou da parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, que pode ser constatada pelo volume de recursos enviados ao Município para melhorar ainda mais o ensino fundamental em Porto Velho.
Fonte: Augusto José
Foto: Frank Néry
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Dia Internacional da Animação da RESEX do Lago Cuniã
Foi um sucesso a 1ª Mostra Paralela do Dia Internacional da Animação na RESEX do Lago Cuniã nesta 5ª feira, dia 23/10 sob a coordenação dos Professo

O poder da leitura que transporta: destinos e sonhos inspirados na literatura infantil
Antes mesmo de conhecer o mundo, as crianças aprendem a viajar por meio das páginas de um livro. Cada história lida é um portal para novos lugares, te

Curta-metragem “Quarto Escuro”, de Carlos Santana, tem estreia oficial em Ariquemes
O cinema rondoniense ganha mais uma produção autoral com o lançamento oficial do curta-metragem “Quarto Escuro”, dirigido por Carlos Santana. A est

Curta Amazônico destaca protagonismo feminino na tela e na produção
Em meio aos sons da floresta urbana de Porto Velho, uma jovem transforma o silêncio em arte. A Ascensão da Cigarra, curta-metragem dirigido e roteir
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)