Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

RK Discos e Albatroz Music lançam Rodrigo Rios e banda Strep


 
As carreiras artísticas da banda Strep, de Porto Velho e do jovem cantor Rodrigo Rios poderão ter um grande impulso a partir deste mês de novembro. É que a RK Discos, empresa que tem a exclusividade destes artistas, firmou parceria com a gravadora Albatroz Music, do Rio de Janeiro, que exporta a música brasileira para a Ásia, Europa e Estados Unidos.

A parceria tem como maior objetivo ampliar a distribuição dos CDs dos artistas exclusivos RK, Strep e Rodrigo Rios através da Sony DADC, braço da Sony Music, especializada em fabricação e distribuição de CDs para o Brasil e exterior.

“Essa parceria será muito proveitosa, pois os CDs de nossos artistas serão distribuídos pela Sony, em todo o Brasil”, detalham os executivos da RK. 


NO EXTERIOR

Um dos maiores destaques da empresa, o cantor romântico Rodrigo Rios, revelado em um programa de televisão, fará o lançamento do seu cd já no exterior, mais precisamente em Miami (EUA), num evento articulado pela Albatroz e RK Discos.

O show será no dia 14 de dezembro, em Fort Landerdale e faz parte da programação de um festival de música latino-americana. Rodrigo terá o privilégio de encerrar este festival que será retransmitido para a região de mais de 10 milhões de habitantes.

O jovem talento também recebeu um convite para se apresentar ainda em Nova York gravar um cd em espanhol, para distribuição internacional, focando o público latino.

“Toda a equipe de produção da RK está bastante motivada, pois acreditamos que com esses dois lançamentos, da Strep e do Rodrigo, que são formam dois segmentos distintos da música, vamos conseguir emplacá-los no cenário nacional e internacional”, detalham os produtores da RK Discos. 


Sobre a Albatroz


A gravadora Albatroz, com sede no Rio de Janeiro pertence aos empresários e músicos Raimundo Bittencourt e Roberto Menescal, que dispensam comentários. Bittencourt é conhecido internacionalmente como produtor musical. Roberto Batalha Menescal (Vitória, 25 de outubro de 1937) é um músico brasileiro. Foi um dos fundadores do movimento bossa nova. Participava das reuniões no apartamento da cantora Nara Leão, na Avenida Atlântica, em Copacabana, onde o movimento começou. Menescal é um dos mais importantes compositores, ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes. Criou canções que hoje são consideradas hinos do movimento e da própria música popular, como O barquinho, Você, Nós e o mar, Ah se eu pudesse, Rio, entre outras. Ronaldo Bôscoli é um de seus parceiros mais constantes.

Suas canções quase sempre apresentam o mar como temática. Atualmente, além de tocar violão e guitarra, dirige um selo musical e gerencia novos grupos e projetos musicais, como o Bossacucanova. Seu último trabalho foi produzir um documentário sobre bossa nova, chamado Coisa mais linda, em 2005, com seu velho amigo Carlos Lyra.  Contatos: 021-3684-3558 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Os cantores Silvinho Santos, Roosevelt Matos, Edmilson Gama, Iná, Jailton dos Teclados, Beto Cezár, Grupo Melodia e o Trio Forrozada, são as atrações

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em