Sexta-feira, 23 de outubro de 2009 - 07h58
As carreiras artísticas da banda Strep, de Porto Velho e do jovem cantor Rodrigo Rios poderão ter um grande impulso a partir deste mês de novembro. É que a RK Discos, empresa que tem a exclusividade destes artistas, firmou parceria com a gravadora Albatroz Music, do Rio de Janeiro, que exporta a música brasileira para a Ásia, Europa e Estados Unidos.
A parceria tem como maior objetivo ampliar a distribuição dos CDs dos artistas exclusivos RK, Strep e Rodrigo Rios através da Sony DADC, braço da Sony Music, especializada em fabricação e distribuição de CDs para o Brasil e exterior.
“Essa parceria será muito proveitosa, pois os CDs de nossos artistas serão distribuídos pela Sony, em todo o Brasil”, detalham os executivos da RK.
NO EXTERIOR
Um dos maiores destaques da empresa, o cantor romântico Rodrigo Rios, revelado em um programa de televisão, fará o lançamento do seu cd já no exterior, mais precisamente em Miami (EUA), num evento articulado pela Albatroz e RK Discos.
O show será no dia 14 de dezembro, em Fort Landerdale e faz parte da programação de um festival de música latino-americana. Rodrigo terá o privilégio de encerrar este festival que será retransmitido para a região de mais de 10 milhões de habitantes.
O jovem talento também recebeu um convite para se apresentar ainda em Nova York gravar um cd em espanhol, para distribuição internacional, focando o público latino.
“Toda a equipe de produção da RK está bastante motivada, pois acreditamos que com esses dois lançamentos, da Strep e do Rodrigo, que são formam dois segmentos distintos da música, vamos conseguir emplacá-los no cenário nacional e internacional”, detalham os produtores da RK Discos.
Sobre a Albatroz
A gravadora Albatroz, com sede no Rio de Janeiro pertence aos empresários e músicos Raimundo Bittencourt e Roberto Menescal, que dispensam comentários. Bittencourt é conhecido internacionalmente como produtor musical. Roberto Batalha Menescal (Vitória, 25 de outubro de 1937) é um músico brasileiro. Foi um dos fundadores do movimento bossa nova. Participava das reuniões no apartamento da cantora Nara Leão, na Avenida Atlântica, em Copacabana, onde o movimento começou. Menescal é um dos mais importantes compositores, ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes. Criou canções que hoje são consideradas hinos do movimento e da própria música popular, como O barquinho, Você, Nós e o mar, Ah se eu pudesse, Rio, entre outras. Ronaldo Bôscoli é um de seus parceiros mais constantes.
Suas canções quase sempre apresentam o mar como temática. Atualmente, além de tocar violão e guitarra, dirige um selo musical e gerencia novos grupos e projetos musicais, como o Bossacucanova. Seu último trabalho foi produzir um documentário sobre bossa nova, chamado Coisa mais linda, em 2005, com seu velho amigo Carlos Lyra. Contatos: 021-3684-3558
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com roda de conversa, minidocumentário sobre Hip Hop é exibido em escola de Vilhena
O minidocumentário “Rimas do Cerrado: Explorando a Cultura Hip Hop em Vilhena” foi exibido para os alunos da Escola Estadual Deputado Genival Nunes

A literatura infantil amazônica tem ganhado novos leitores nas escolas de Rondônia com o projeto “Jornada Literária de Nina Macaca pelas periferias

Duelo na Fronteira começa nesta sexta e celebra a tradição dos bois-bumbás em Rondônia
O Duelo na Fronteira tem início nesta sexta-feira (14), no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim. Considerado uma das mais importantes manifes

A manifestação centenária dos povos do Vale do Guaporé chega à sua 2ª edição da vinda do “O Divino em Porto Velho”. Considerada uma das expressões c
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)