Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Rio Madeira foi cenário de tarde de autógrafos


O mestrando em direito ambiental e professor Hércules Góes autografou para mais de 30 empresários de 13 estados brasileiros, em visita a Porto Velho, seus dois novos lançamentos - campeões de venda na região.

Góes falou da sua obra durante 10 minutos no barco que conduzia os jovens empresários em encontro nacional na capital do estado, tendo sido aplaudido pela platéia, e logo após seguido a tarde de autógrafos.


O secretario de Esportes da capital rondoniana, empresário Emerson Castro, falou, na oportunidade, sobre o ineditismo do escritor que foi o pioneiro em ecoturismo em Rondônia e um dos primeiros na Amazônia brasileira, e de seu conhecimento sobre o tema da sustentabilidade, integração latino-americana, e a histórica ferrovia Madeira Mamoré - temas de seus dois festejados livros.


Com o romântico cenário do rio Madeira, dia 6 de agosto, sexta-feira, com uma importante exposição geográfica de Rondônia, do professor e mestre Gurgel do Amaral, Rondônia e seus aspectos históricos  e geográficos foram colocados em destaque para a seleta platéia, visitantes formadores de opinião de todo o pais.

Fonte: arf/roquevha@hotmail.com

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)