Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

REUNIÃO DE DIRIGENTES DE BANDAS E BLOCOS


Na última sexta-feira o advogado e folião Ernandes Segismundo, reuniu em seu escritório os dirigentes (oficiais), das seguintes instituições de carnaval: Banda do Vai-Quem-Quer, Galo da Meia-Noite, Até que a Noite Vire Dia, Calixto e cia., Imigrantes, Us Dy Phora, Coruja, Pirarucu do Madeira, Alho, foliões , convidados e representante da Fundação Cultural do Município (Iaripuna).

Na oportunidade foi discutida a necessidade de criação de um organismo de coordenação e articulação das entidades carnavalescas, vários representantes se posicionaram com relação ao carnaval deste ano e suas dificuldades em todos os aspectos.

Local de ensaios, horários, percurso, taxas, documentação entre outros assuntos, foi dada uma sugestão para a denominação da entidade, que poderá ser: UNIÃO DOS BLOCOS DE CARNAVAL, que seria a porta voz dos afiliados.

Outro ponto discutido foi a criação de outros blocos de carnaval, que ninguém é contra, mas, haverá alguns critérios para filiação, na visão de alguns dirigentes é preciso compromisso e responsabilidade.

Alguns dirigentes não puderam comparecer, mas não significa que estariam de fora da instituição, uma nova reunião está marcada para a próxima sexta-feira, ás 20 horas, no mesmo local e contará também com a presença do Bloco Jegue do Santo Antônio um Bloco novo, mas já de grande porte no carnaval de Porto Velho.

Ficou acertado que nesta reunião será feita a Ata de fundação, aprovação do Estatuto e posse da diretoria.

Houve um consenso quanto à presidência da instituição cujo nome aprovado foi o do Advogado e Folião Ernandes Segismundo, que comporá sua diretoria administrativa.

Lembramos que todos estão convidados e será de suma importância a presença na composição da diretoria.
Uma caixinha de cerveja de cada instituição foi proposta pelo General da Banda para comemorar-mos, proposta aceita por todos os presentes.
Estiveram presentes também a advogada Silvana, a professora Geralda, a artista plástica Cristina e a Jornalista Luciana.

Carlinhos Maracanã
Agitador cultural
9971-5084


Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio