Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008 - 11h48
Na última sexta-feira o advogado e folião Ernandes Segismundo, reuniu em seu escritório os dirigentes (oficiais), das seguintes instituições de carnaval: Banda do Vai-Quem-Quer, Galo da Meia-Noite, Até que a Noite Vire Dia, Calixto e cia., Imigrantes, Us Dy Phora, Coruja, Pirarucu do Madeira, Alho, foliões , convidados e representante da Fundação Cultural do Município (Iaripuna).
Na oportunidade foi discutida a necessidade de criação de um organismo de coordenação e articulação das entidades carnavalescas, vários representantes se posicionaram com relação ao carnaval deste ano e suas dificuldades em todos os aspectos.
Local de ensaios, horários, percurso, taxas, documentação entre outros assuntos, foi dada uma sugestão para a denominação da entidade, que poderá ser: UNIÃO DOS BLOCOS DE CARNAVAL, que seria a porta voz dos afiliados.
Outro ponto discutido foi a criação de outros blocos de carnaval, que ninguém é contra, mas, haverá alguns critérios para filiação, na visão de alguns dirigentes é preciso compromisso e responsabilidade.
Alguns dirigentes não puderam comparecer, mas não significa que estariam de fora da instituição, uma nova reunião está marcada para a próxima sexta-feira, ás 20 horas, no mesmo local e contará também com a presença do Bloco Jegue do Santo Antônio um Bloco novo, mas já de grande porte no carnaval de Porto Velho.
Ficou acertado que nesta reunião será feita a Ata de fundação, aprovação do Estatuto e posse da diretoria.
Houve um consenso quanto à presidência da instituição cujo nome aprovado foi o do Advogado e Folião Ernandes Segismundo, que comporá sua diretoria administrativa.
Lembramos que todos estão convidados e será de suma importância a presença na composição da diretoria.
Uma caixinha de cerveja de cada instituição foi proposta pelo General da Banda para comemorar-mos, proposta aceita por todos os presentes.
Estiveram presentes também a advogada Silvana, a professora Geralda, a artista plástica Cristina e a Jornalista Luciana.
Carlinhos Maracanã
Agitador cultural
9971-5084
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q