Sábado, 9 de julho de 2016 - 17h47

Artistas inscritos no concurso e parte da comissão organizadora (Ascom/17ª Brd Inf Sl)
Na manhã deste sábado 9, a Comissão Organizadora do III Concurso de Pintura da Brigada Príncipe da Beira teve um encontro com os artistas que participarão do evento, inclusive um haitiano (artistas de qualquer nacionalidade podem participar). Até o momento, há 22 inscritos, todavia a comissão decidiu continuar recebendo inscrições até sexta-feira próxima, quando se encerrará a fase de produção das obras — a pintura deve ser entregue até as 17h daquele dia.
Na oportunidade, o comandante da Brigada, general Costa Neves, destacou os propósitos da unidade militar ao promover eventos culturais: estreitar os laços fraternos com a comunidade através das artes. Disse ainda que os artistas regionais merecem mais esse espaço para divulgar sua produção.
O médico e artista visual Viriato Moura, coordenador das três edições do concurso, comentou todos os itens do regulamento e respondeu às perguntas dos inscritos. Elogiou o comandante da unidade, que incluiu o concurso nas comemorações da Semana do Soldado. E sugeriu que nas próximas edições as pinturas dos participantes, inclusive dos concursos anteriores, sejam publicadas em livro, com seus currículos. Em resposta, o general Costa Neves disse que se empenhará pessoalmente para que isso aconteça.
Sob a coordenação do major De Lima, os participantes receberão toda a assistência necessária, inclusive lanches e refeições, que podem até ser almoço e jantar — o artista poderá pintar seu quadro das primeiras horas da manhã até as 21h.
A partir de hoje, o evento estará sendo divulgado a nível nacional no site do Exército Brasileiro.
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet
Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026
No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

A II Mostra de Cinema dos Invisíveis encerrou sua passagem pelos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, em Porto Velho (RO). As ações foram reali

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas
O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)