Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO DE PINTURA DA BRIGADA COM ARTISTAS INSCRITOS


 REUNIÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO DE PINTURA DA BRIGADA COM ARTISTAS INSCRITOS - Gente de Opinião
Artistas inscritos no concurso e parte da comissão organizadora (Ascom/17ª Brd Inf Sl)

Na manhã deste sábado 9, a Comissão Organizadora do  III Concurso de Pintura da Brigada Príncipe da Beira teve um encontro com os artistas que participarão do evento, inclusive um haitiano (artistas de qualquer nacionalidade podem participar). Até o momento, há 22 inscritos, todavia a comissão decidiu continuar recebendo inscrições até sexta-feira próxima, quando se encerrará a fase de produção das obras — a pintura deve ser entregue até as 17h daquele dia.

Na oportunidade, o comandante da Brigada, general Costa Neves, destacou os propósitos da unidade militar ao promover eventos culturais: estreitar os laços fraternos com a comunidade através das artes. Disse ainda que os artistas regionais merecem mais esse espaço para divulgar sua produção.

O médico e artista visual Viriato Moura, coordenador das três edições do concurso,  comentou todos os itens do regulamento e respondeu às perguntas dos inscritos.  Elogiou o comandante da unidade, que incluiu o concurso nas comemorações da Semana do Soldado. E sugeriu que nas próximas edições as pinturas dos participantes, inclusive dos concursos anteriores, sejam publicadas em livro, com seus currículos. Em resposta, o general Costa Neves disse que se empenhará pessoalmente para que isso aconteça.

Sob a coordenação do major De Lima, os participantes receberão toda a assistência necessária, inclusive lanches e refeições, que podem até ser almoço e jantar — o artista poderá pintar seu quadro das primeiras horas da manhã até as 21h.

A partir de hoje, o evento estará sendo divulgado a nível nacional no site do Exército Brasileiro.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)